UFC e ONE Championship estão próximos de concluir a primeira troca de atletas da história das artes marciais mistas. Segundo o site do canal norte-americano ESPN, o ex-campeão dos moscas, Demetrious Johnson deve ser liberado para assinar contrato com evento asiático, enquanto Ben Askren vai se juntar ao Ultimate.
Veja Também
Conforme informações, a primeira investida foi realizada pelo ONE que gostaria de contar com Johnson em seu staff de lutadores. Além disso, o UFC também tinha interesse que Askren deixasse a aposentadoria para fazer parte da organização. O acordo entre as franquias de MMA ainda não foi concluído. No entanto, está próximo de ser concretizado.
Trocas de atletas são comuns em outros esportes como na NFL e no NBA. No MMA esse tipo de acordo nunca havia sido feito.
Na segunda-feira (22), Askren twittou que havia ‘98%’ de chance de se juntar ao UFC. Com isso, o lutador surpreendeu seus seguidores que não sabiam do acordo.
— Ben Askren (@Benaskren) 22 de outubro de 2018
Demetrious Johnson detém os recordes do UFC de 13 vitórias e 11 defesas de cinturão consecutivas. No UFC 227 em agosto deste, ‘Mighty Mouse’ foi derrotado por Henry Cejudo e perdeu o título dos moscas. Vale destacar que o treinado do ex-campeão, Matt é o vice-presidente de operações da ONE.
Ex-campeão peso meio-médios do Bellator, Ben Askren anunciou sua aposentadoria do esporte após o One Championship – Immortal Pursuit. Em novembro de 2017, o lutador nocauteou Shinya Aoki no primeiro assalto. Aos 34 anos, ‘Funky’ permanece invicto no MMA após 18 confrontos.
Comentários