O card do UFC 231, dia 8 de dezembro, em Toronto, no Canadá, terá uma verdadeira legião de brasileiros. Com já seis atletas tupiniquins escalados, mais um representante do país está próximo de ser confirmado no show. Trata-se do peso meio-médio Alex Cowboy, que vai encarar o islandês Gunnar Nelson. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Brett Okamoto, da ESPN americana.
Número 13 no ranking até 77kg, Cowboy venceu quatro das últimas cinco lutas que fez, sendo a mais recente contra Carlo Pedersoli no UFC São Paulo, em setembro passado, quando precisou de apenas 39 segundos para nocautear o italiano. Ao todo, acumula nove vitórias, três derrotas e uma luta sem resultado na organização.
Afastado do octógono há mais de um ano, Nelson, 14º na lista dos meio-médios, vai em busca de recuperação após ser nocauteado por Santiago Ponzinibbio, em julho de 2017. No Ultimate desde 2012, Gunnar venceu sete (seis por finalização) das 10 lutas que fez na casa – Demian Maia e Rick Story foram seus outros algozes.
Além de Cowboy, mais seis brasileiros estão confirmados no card. Renato Moicano, Thiago Marreta, Gilbert Durinho, Dhiego Lima, Claudinha Gadelha e Carlos Diego Ferreira, que enfrentam, respectivamente, Mirsad Bektic, Jimi Manuwa, Olivier Aubin-Mercier, Chad Laprise, Nina Ansaroff e John Makdessi.
Peso pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso pena: Renato Moicano x Mirsad Bektic
Peso meio-pesado: Alex Cowboy x Gunnar Nelson
Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Peso leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima
Peso médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Peso pena: Kyle Bochniak x Hakeem Dawodu
Peso meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic
Peso leve: John Makdessi x Carlos Diego Ferreira