McGregor reconhece ‘erro fatal’ que levou a derrota contra Khabib

McGregor admitiu ter exposto suas costas no quarto assalto. Foto: Reprodução/Facebook @thenotoiousmma

Conor McGregor foi finalizado com um mata-leão por Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC 229, dia 06 de outubro em Las Vegas (EUA). Transcorridos mais de 15 dias, o ex-campeão dos leves divulgou em sua rede social uma análise completa dos quatro rounds do confronto com o russo. Com isso, ‘Notorious’ reconheceu ter cometido um erro que foi determinante para sua derrota: “fiz um erro crucial ao abandonar meu gancho nesse momento, expondo minhas costas. Termino derrotado de forma justa”.

Publicidade

Veja Também

Ao fazer um diagnóstico do confronto, McGregor admitiu ter subestimado o nível da trocação de Khabib. Visto que um soco de Nurmagomedov em Conor no segundo assalto mudou o rumo do combate. O irlandês afirmou não ter se preparado para os ataques do russo.

“Ele estava correndo pelo cage até ser abençoado com um soco de direita que mudou o curso do round e da luta. Foi um belo golpe. Depois do soco, levantei imediatamente para atacar, mas novamente ele mergulhou para escapar. Se eu tivesse ficado mais ligado e respeitado mais sua trocação, aquela direita nunca teria chegado perto e estaríamos falando de algo diferente agora”, explicou ‘Notorious’.

Publicidade

Ao terminar a análise, McGregor assegurou retornar ao octógono preparado para encarar seu oponente. No entanto, ‘Notorious’ reconheceu que seu próximo combate pode não ser a revanche contra Khabib. “Se não for a revanche agora, sem problema. Enfrentarei o próximo da fila. É tudo sobre mim, sempre”, concluiu Conor.

Análise completa do confronto

“Pensamentos sobre minha última luta.

Publicidade

Round 1: Acredito que, de um ponto de vista esportivo, o primeiro round foi dele. Ficou por cima me colocando contra a grade. Não avançou ou infringiu dano, mas ficou por cima. Pelo ponto de vista de uma luta, o primeiro round foi meu. Ataques efetivos e a vontade de atacar. Soco de esquerda no início, joelhada na cabeça, cotoveladas em todos os cenários. O oponente apenas segurou minhas pernas contra a grade por quase todo o round.

Round 2: Ele estava correndo pelo cage até ser abençoado com um soco de direita que mudou o curso do round e da luta. Foi um belo golpe. Depois do soco, levantei imediatamente para atacar, mas novamente ele mergulhou para escapar. Isso é um esporte e foi um movimento inteligente que lhe garantiu um round dominante. Sem problemas. Bem jogado.

Publicidade

Se eu tivesse ficado mais ligado e respeitado mais sua trocação, aquela direita nunca teria chegado perto e estaríamos falando de algo diferente agora. Não dei atenção ao seu cruzado de direita durante meu treinamento, sem sparing específico em pé, apenas ataques de wrestlers. Isso não acontecerá de novo. Também não acreditei nos meus ataques no chão. Apenas defesa. Lições. Não escute ninguém, apenas você sobre suas habilidades. Você é o dono do seu universo. Sou o mestre nisso. Tenho que aceitar meu próprio conselho.

Round 3: Depois do pior round da minha carreira, volto e venço esse round. De novo, andando para frente, fazendo ele andar para trás e tentando atacar.

Round 4: Minha recuperação não está onde poderia estar. Isso foi erro meu. Mesmo assim, venci as primeiras trocas no round quatro. Ele mergulha em queda de novo e termino em uma posição ruim. Trabalho para retomar a posição e levantar com as minhas costas contra a grade. No entanto, fiz um erro crucial ao abandonar meu gancho nesse momento, expondo minhas costas. Termino derrotado de forma justa.

O que posso dizer? Foi uma luta boa e foi um prazer. Vou voltar com minha confiança elevada. Completamente preparado. Se não for a revanche agora, sem problema. Enfrentarei o próximo da fila. É tudo sobre mim, sempre. Vejo vocês em breve, meus fãs. Amo vocês!”.

Publicado por
Franciele Marques