Publicidade

Renato Moicano enfrenta Mirsad Bektic no UFC 231, em dezembro

Duelo vai ser dia 8 de dezembro (Foto:Reprodução/Facebook/Montagem SL)

Nada de Chad Mendes. Após ser veiculado que um duelo entre Renato Moicano e o atleta da Team Alpha Male estava sendo programada, a organização traçou novos planos para o lutador brasileiro, que vai enfrentar o bósnio Mirsad Bektic no UFC 231, agendado para o dia 8 de dezembro, em Toronto, no Canadá. A intenção do Ultimate é deixar Renato como possível ‘reserva’ para a disputa de título entre Max Holloway e Brian Ortega, que acontecerá na mesma noite. A informação foi dada pelo site do ‘Combate’.

Publicidade

Veja Também

Número 4 no ranking da divisão até 66kg, Moicano vem embalado por vitória dominante sobre o experiente Cub Swanson, em agosto passado, apenas quatro meses depois de bater Calvin Kattar. Aos 29 anos, o brasileiro tem 13 triunfos, um empate e um revés no na carreira, justamente diante de Brian Ortega. No UFC, soma cinco resultados positivos em seis lutas realizadas.

Dois anos mais novo, Bektic tem cartel quase idêntico ao do brasileiro, com 13 vitórias e uma derrota como profissional. No Ultimate desde 2014, venceu seis oponentes, incluindo os brasileiros Lucas Mineiro e Godofredo Pepey, e perdeu uma, para Darren Elkins. Sua atuação mais recente foi em junho deste ano, quando superou Ricardo Lamas na decisão dividida.

Publicidade

Além de Moicano, mais cinco brasileiros estão confirmados no card. Thiago Marreta, Gilbert Durinho, Dhiego LimaClaudinha Gadelha e Carlos Diego Ferreira, que enfrentam, respectivamente Jimi Manuwa, Olivier Aubin-Mercier, Chad Laprise, Nina Ansaroff e John Makdessi.

CARD DO UFC 231 (até o momento):

Peso pena: Max Holloway x Brian Ortega

Publicidade

Peso mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk

Peso pena: Renato Moicano x Mirsad Bektic

Publicidade

Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta

Peso leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho

Peso meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima

Peso médio: Elias Theodorou x Eryk Anders

Peso palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff

Peso pena: Kyle Bochniak x Hakeem Dawodu

Peso meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic

Peso leve: John Makdessi x Carlos Diego Ferreira

Publicado por
Laerte Viana