Chris Weidman ficou pouco tempo ser adversário no UFC 230, evento que acontece dia 3 de novembro, em Nova York (EUA). Após a lesão de Luke Rockhold, a organização agiu rápido e convocou o brasileiro Ronaldo Jacaré para encarrar o ex-campeão dos médios. A informação é da ESPN norte-americana.
Veja Também
Jacaré estava escalado para enfrentar David Branch no show, mas aceitou o convite de trocar o adversário faltando poucos dias do evento e fará a segunda luta mais importante do show. O brasileiro, de 38 anos, tem um histórico no MMA de 25 vitórias e seis derrotas como profissional. Ele ocupa a 5ª posição no ranking dos médios e tenta a última arrancada em busca da chance pelo sonhado cinturão do UFC.
Por sua vez, Weidman, que foi o primeiro homem a bater Anderson Silva no octógono, tenta reencontrar o bom momento na carreira. Após perder o cinturão em 2015, o norte-americano acumulou três perdas em série. Apenas no UFC on FOX 25, em julho de 2017, ele voltou a vencer quando finalizou Kevin Gastelum. Desde então,o ‘All American’ vem sofrendo com uma série de lesões que o afastaram do octógono por mais de um ano.
Além de Ronaldo Jacaré. o Brasil terá mais um representante no UFC 230. No card preliminar da atração, Sheymon Moraes encara Julio Arce. A luta principal do show ficará a cargo da disputa de cinturão dos pesos pesados. O campeão Daniel Cormier defende seu reinado contra Derrick Lewis.
UFC 230
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis
Peso médio: Chris Weidman x Ronaldo Jacaré
Peso médio: David Branch x Ainda sem adversário
Peso médio: Karl Roberson x Jack Marshman
Peso médio: Derek Brunson x Israel Adesanya
CARD PRELIMINAR (19h30m, horário de Brasília):
Peso pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi
Peso mosca: Roxanne Modafferi x Sijara Eubanks
Peso pena: Sheymon Moraes x Julio Arce
Peso meio-médio: Lyman Good x Ben Saunders
Peso leve: Lando Vannata x Matt Frevola
Peso pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Peso galo: Brian Kelleher x Montel Jackson
Comentários