O card do UFC 232, agendado para o dia 29 de dezembro, em Las Vegas (EUA), ganhou mais uma luta importante para o MMA feminino. No mesmo dia de Cris Cyborg x Amanda Nunes, a organização marcou o duelo entre Cat Zingano e Megan Anderson, válido pela categoria peso pena (até 66kg). O combate também vai servir como ‘reserva’ da disputa de cinturão entre as brasileiras.
Subindo de categoria, Zingano, que atuava nos galos, vem de vitória recente sobre Marion Reneau, em julho deste ano, se recuperando de três reveses seguidos. Curiosamente, Cat foi a última mulher a derrotar Amanda Nunes, em setembro de 2014. Aos 36 anos, ela acumula três resultados positivos e três negativos na organização, já tendo disputado o cinturão contra a ex-campeã Ronda Rousey, mas foi finalizada em apenas 14 segundos.
Ex-campeã peso pena do Invicta, Anderson chegou com status de potêncial número 1 no Ultimate, mas tomou um choque de realidade logo em sua estreia, em junho passado, quando foi dominada por Holly Holm. A australiana de 28 anos tem oito vitórias e três derrotas na carreira.
Peso meio-pesado: Jon Jones x Alexander Gustafsson
Peso pena: Cris Cyborg x Amanda Nunes
Peso pena: Megan Anderson x Cat Zingano
Peso meio-pesado: Corey Anderson x Ilir Latifi
Peso leve: B.J. Penn x Ryan Hall
Peso meio-médio: Michael Chiesa x Carlos Condit
Peso pena: Arnold Allen x Gilbert Melendez
Peso médio: Uriah Hall x Bevon Lewis
Peso pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen
Peso galo: Nathaniel Wood x Tom Duquesnoy