Flagrado em um exame antidoping e posteriormente inocentado, Marcos Pezão já tem data, adversário e local definidos para seu retorno ao octógono. Ele enfrenta Ruslan Magomedov no UFC 230, dia 3 de novembro, em Nova York (EUA), em duelo válido pela categoria dos pesos pesados. A informação, já divulgada anteriormente por sites do exterior, foi confirmada pelo SUPER LUTAS em contato com o lutador.
Participante do TUF Brasil 3, Pezão, de 33 anos, alterna altos e baixos na organização, sempre atuando como meio-pesado. Após nocautear Rick Monstro e Igor Pokrajac em seus primeiros desafios na casa, ele intercalou três vitórias e e três derrotas nos últimos seis combates realizados. Sua última apresentação foi em abril de 2017, quando foi finalizado por Ovince St. Preux.
Assim como o brasileiro, Magomedov também foi vitima da USADA. No seu caso, porém, foi condenado como culpado, recebendo dois anos de suspensão. Sem lutar desde outubro de 2015, ‘Leopard’, como é conhecido, está invicto no UFC, tendo vencido as três lutas que realizou, todas por pontos. Aos 31 anos, soma 14-1 em seu cartel.
CARD DO UFC 230 (até o momento):
Peso pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis
Peso médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso médio: Ronaldo Jacaré x David Branch
Peso médio: Derek Brunson x Israel Adesanya
Peso meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev
Peso galo: Brian Kelleher x Domingo Pilarte
Peso leve: Lando Vannata x Matt Frevola
Peso médio: Karl Roberson x Jack Marshman
Peso pena: Sheymon Moraes x Julio Arce
Peso pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Peso pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi
Peso pesado: Ruslan Magomedov x Marcos Pezão