O brasileiro Kleber Orgulho é o vencedor do GP de meio-pesados do Jungle Fight. O evento promovido pelo empresário Wallid Ismail desembarcou, neste sábado (21), na quadra da Acadêmicos da Rocinha, no Rio de Janeiro, e consagrou o companheiro de treinos de Júnior Cigano. Diante do argentino Emiliano Sordi, o atleta baiano não tomou conhecimento do adversário e partiu para o ataque desde o início, conseguindo o nocaute técnico ainda no primeiro round.
“Quero seguir os passos do (Júnior ‘Cigano’) Dos Santos”, disse o novo campeão, em referência ao campeão peso pesado do UFC. Agora com o título do GP, Kleber tenta seguir os passos de Erick Silva, entre os pesos médios, e Iuri Marajó, nos pesos penas, que venceram o torneio do Jungle Fight e assinaram contrato com o UFC em seguida.
Na segunda luta principal da noite, o brasileiro Fabiano Soldado e o peruano Diego Akita fizeram um duelo eletrizante e bastante disputado. Ao final de 15 minutos de peleja, o atleta tupiniquim levou a melhor na decisão dos jurados.
Confira abaixo os resultatos completos do Jungle Fight 36:
Kleber Orgulho derrotou Emiliano Sordi por nocaute técnicono R1;
Fabiano Soldado derrotou Diego Akita na decisão dos juízes;
Eduardo Kiko finalizou Mauro dos Santos com um triângulo no R3;
Luiz Besouro derrotou Norman Carlton na decisão unânime dos juízes;
Dennis Fonseca derrotou Javier Torres na decisão unânime dos juízes;
D’Angelo Vieira derrotou Sidnei Abedi por interrupção médica no R1;
Marcos Cabecinha derrotou Bruno Emilia na decisão dividida dos juízes;
Ralph Loren finalizou Jeferson Costa com um katagatame no R1;
Paulo Roberto finalizou Carlos Alvez com uma guilhotina no R1.