O card do UFC 231, agendado para o dia 8 de dezembro, em Toronto, no Canadá, está prestes a ganhar mais uma luta ‘de peso’. O Ultimate está perto de oficializar o duelo entre os penas Renato Moicano e Chad Mendes para o show, na intenção de deixar a dupla como possíveis ‘reservas’ para a disputa de título entre Max Holloway e Brian Ortega, que acontecerá na mesma noite. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Tarso Doria, do site MMA Brasil.
Número 4 no ranking da divisão até 66kg, Moicano vem embalado por vitória dominante sobre o experiente Cub Swanson, em agosto passado, apenas quatro meses depois de bater Calvin Kattar. Aos 29 anos, o brasileiro tem 13 triunfos, um empate e um revés no na carreira, justamente diante de Brian Ortega. No UFC, soma cinco resultados positivos em seis lutas realizadas.
Mendes, por sua vez, voltou ao octógono em junho deste ano, após cumprir suspensão de dois anos por doping. Ele nocauteou Myles Jury ainda no primeiro round, encerrando uma sequência de duas derrotas por nocaute técnico, diante de Conor McGregor e Frankie Edgar. Ex-desafiante ao cinturão do peso pena em três oportunidades, o atleta da Team Alpha Male tem nove vitórias em 13 combates na organização.
Além de Moicano, mais cinco brasileiros estão confirmados no card. Thiago Marreta, Gilbert Durinho, Dhiego Lima, Claudinha Gadelha e Carlos Diego Ferreira, que enfrentam, respectivamente Jimi Manuwa, Olivier Aubin-Mercier, Chad Laprise, Nina Ansaroff e John Makdessi.
CARD DO UFC 231 (até o momento):
Peso pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso pena: Renato Moicano x Chad Mendes
Peso mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Peso leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima
Peso médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Peso pena: Kyle Bochniak x Hakeem Dawodu
Peso meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic
Peso leve: John Makdessi x Carlos Diego Ferreira