Depois de finalizar Conor McGregor no evento principal do UFC 229, Khabib Nurmagomedov saltou sobre o octógono e atacou o companheiro de equipe de ‘Notorious’, Dillon Danis. Na sequência, o irlandês começou a lutar com os colegas do russo que invadiram o cage. A Comissão Atlética do Estado de Nevada não aprovou a briga generalizada e suspendeu os atletas preventivamente por dez dias. Uma audiência com a NSAC será realizada dia 24 de outubro.
O analista e ex-lutador de MMA, Brendan Schaub acredita que a Comissão Atlética do Estado de Nevada está planejando impor uma suspensão de um ano a um ano e seis meses para Khabib.
“Khabib vai ser suspenso. Estou ouvindo um ano a 18 meses. Veremos. Talvez (o presidente do UFC Dana White) possa trabalhar sua mágica com a Comissão do Estado de Nevada”, disse Schaub em seu podcast, Below The Belt.
O presidente do UFC, Dana White havia afirmado que o campeão dos leves deveria ser multado em US$ 250 mil e receberia um gancho de seis messes. Com isso, Khabib manteria o cinturão da franquia.
“Eu acho que eles deveriam tirar US$ 250 mil dele. [Ele] absolutamente mantém seu título. E ele vai ser suspenso, então talvez você dê a ele uma suspensão de quatro a seis meses”, disse Dana em entrevista ao canal norte-americano ESPN.
Independentemente das punições de Khabib e McGregor, Schaub está confiante de que haverá uma revanche entre os arquirrivais.
“Acho que eventualmente vamos ver isso [revanche]. Conor versus Khabib é a maior luta da história do UFC. A revanche é ainda maior, então é claro vão fazer”, concluiu Brendan.