A briga generalizada após o UFC 229, evento realizado no último sábado (06), em Las Vegas (EUA), começa a ter maiores consequências. Protagonistas da confusão, Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor foram suspensos pela Comissão Atlética de Nevada (NAC), entidade que regulamentou o show. A pena, no entanto, foi baixa: a dupla está preventivamente punida por 10 dias, contando a partir de 15 de outubro.
A Comissão também revelou que maiores punições podem ser aplicadas durante as próximas semanas, quando novas reuniões serão realizadas para discutir o caso. Antes, Khabib já havia sido multado em quase R$ 1 milhão de seu salário. McGregor, por sua vez, não sofreu ‘no bolso’.
Quem também pode ser punido é Zubaira Tukhugov, parceiro de treinos de Nurmagomedov, que atacou o irlandês no octógono após a luta. Segundo o presidente Dana White, todos os envolvidos, com excessão de Khabib e Conor, seriam expulsos do UFC. Nesta quinta-feira, o campeão dos leves saiu em defesa de sua equipe, ameaçando deixar a companhia se castigos maiores forem aplicados.