Conor McGregor e Floyd Floyd Mayweather abriram um caminho até então não explorado de superlutas entre atletas do boxe e do MMA. Depois de desafiar ‘Notorious’, Esquiva Falcão mira em outro grande lutador do UFC: Anderson Silva. Em 2017, ‘Spider’ revelou que tinha o desejo de enfrentar no ringue, Roy Jones Jr.
“Há alguns anos atrás, quando fui medalhista olímpico, o Ronaldo Fenômeno falou em uma luta de boxe de Esquiva versus Anderson Silva. Hoje seria ideal no momento, para mim seria um bom teste. Eu adoraria fazer essa luta e acredito que os fãs da nobre arte iriam amar esse combate”, afirmou Esquiva em entrevista ao site do canal TVGazeta.
Ex-campeão do UFC, Anderson Silva tem em sua carreira dois combates no boxe, uma vitória e um reveses. Já, Esquiva possui 21 vitórias em seu cartel, e foram 15 por nocaute. Em sua última apresentação, o brasileiro derrotou Jonathan Gavira em julho deste ano.
No entanto, antes de sonhar com um confronto com Anderson, Esquiva vai ter pela frente Guido Nicolas “Chico” Pitto, dia 20 de outubro, em Las Vegas (EUA). O cinturão da Internacional Boxing Federation na categoria dos médios estará em jogo no confronto.