O Ultimate tem novos planos para a disputa do cinturão vago do peso mosca feminino. Após divulgar na semana passada que Valentina Shevchenko enfrentaria a estreante Sijara Eubanks pelo posto de número 1, a organização voltou atrás e anunciou, pela segunda vez, que Valentina disputará o título mundial contra Joanna Jedrzejczyk no UFC 231, agendado para o dia 8 de dezembro, em Toronto, no Canadá. Essa é a segunda vez que o duelo é programado para o card.
Sem lutar desde fevereiro deste ano, quando finalizou a brasileira Priscila Pedrita no UFC Belém, Shevchenko estava marcada para disputar o cinturão da categoria contra a ex-campeã Nicco Montaño, no UFC 228, em setembro passado. Contudo, Nicco teve problemas no corte de peso e foi afastada do card pouco antes do evento. Como consequência, a organização retirou a cinta da lutadora e deixou o título vago. Bullet já disputou seis lutas no Ultimate, somando quatro vitórias e duas derrotas, ambas para a brasileira campeã peso galo Amanda Nunes. Ao todo, seu cartel consta 15 triunfos e três reveses.
Ex-campeã peso palha, Jedrzejczyk foi destronado em novembro de 2017, quando perdeu por nocaute técnico para Rose Namajunas, quebrando uma séria de cinco defesas de título. A revanche aconteceu em abril deste ano, mas a polonesa foi novamente superada, dessa vez por pontos. Em julho passado, ela se recuperou ao bater Tecia Torres na decisão unânime dos juízes, chegando a marca de 15 vitórias e duas derrotas como profissional.
Peso pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso mosca: Valentina Shevchenko x Joanna Jedrzejczyk
Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Peso leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima
Peso médio: Elias Theodorou x Eryk Anders
Peso palha: Cláudia Gadelha x Nina Ansaroff
Peso pena: Kyle Bochniak x Hakeem Dawodu
Peso meio-pesado: Devin Clark x Aleksandar Rakic
Peso leve: John Makdessi x Carlos Diego Ferreira