A derrota de Conor McGregor diante de Khabib Nurmagomedov no UFC 229, realizado no último sábado (06), já reflete no ranking oficial do UFC. O irlandês, que até então ocupava a 2ª posição na lista ‘peso por peso’, que reune lutadores de todas as divisões, despencou seis posições e caiu para o 8º lugar. E não parou por aí. Até mesmo no ranking dos leves, onde o Notório ocupava o 1º lugar, abaixo apenas do campeão, ele perdeu espaço e foi ultrapassado por Tony Ferguson, que era o segundo da lista.
Curiosamente, Nurmagomedov fez o caminho inverso, subindo da 8ª colocação para a 2ª, atrás somente de Daniel Cormier, campeão de duas categorias ao mesmo tempo (peso meio-pesado e peso pesado). TJ Dillashaw, Max Holloway e Georges St. Pierre completam o top 5 do ranking geral.
Outro beneficiado na rodada foi Jussier Formiga, que bateu Sergio Pettis e subiu do 5º para o 2º lugar. O jovem Dominick Reyes também avançou varias casas. Ao vencer o experiente Ovince St. Preux, o ‘Dominador’, como é conhecido, passou a ocupar o número 6 no ranking dos meio-pesados, ultrapassando nomes como Glover Teixeira, Maurício Shogun, Corey Anderson, Anthony Smith, Misha Cirkunov e o próprio OSP.