O card do UFC 230, agendado para Nova York, dia 3 de novembro, sofreu uma importante baixa. O peso leve Dustin Poirier se lesionou durante os treinamentos e está fora da luta que faria contra Nate Diaz, que também será retirado do card, conforme avisou Dana White, presidente da organização. A informação foi dada em primeira mão pela ESPN americana.
Número 3 no ranking da categoria até 70kg, Poirier vive grande momento na carreira, com três vitórias consecutivas, todas por nocaute. A mais recente foi em julho deste ano, quando superou o ex-campeão Eddie Alvarez. Antes, havia passado por Justin Gaethje e Anthony Pettis.
Nate, por sua vez, não atua desde agosto de 2016, quando perdeu a revanche para Conor McGregor. Pouco ativo nos últimos anos, o bad boy americano atuou somente quatro vezes de 2014 para cá, somando dois triunfos e duas derrotas.
Se Poirier x Diaz está fora do UFC 230, a luta principal da atração já está oficializada. Vai ser a disputa de cinturão dos pesos pesados entre o campeão Daniel Cormier e o desafiante Derrick Lewis, que nocauteou Alexander Volkov no UFC 229, no último sábado (06).
Peso pesado: Daniel Cormier x Derrick Lewis
Peso leve: Nate Diaz x Adversário a ser anunciado
Peso médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso médio: Ronaldo Jacaré x David Branch
Peso médio: Derek Brunson x Israel Adesanya
Peso meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev
Peso galo: Brian Kelleher x Domingo Pilarte
Peso leve: Lando Vannata x Matt Frevola
Peso médio: Karl Roberson x Jack Marshman
Peso pena: Sheymon Moraes x Julio Arce
Peso pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Peso pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi
Peso pesado: Ruslan Magomedov x Marcos Pezão