Engana-se quem pensa que José Aldo já deixou no passado a sua rivalidade com Conor McGregor. Quase três anos depois do confronto entre eles, quando o irlandês nocauteou o brasileiro em apenas 13 segundos, no UFC 194, Aldo voltou a pedir uma segunda chance para enfrentar seu algoz, que, curiosamente, não atuou mais na categoria dos penas (até 66kg) de lá para cá.
“Não tem pra onde correr! Chegou a hora!it’s time! @thenotoriousmma”, escreveu o manauara em sua conta no Instagram.
Não é a primeira vez que Aldo pede pela revanche com Conor. Apesar das insistência do ex-campeão dos penas, o UFC nunca se mostrou disposto a ceder o seu pedido. De lá para cá, o Notórios atuou mais quatro vezes na organização: somou uma derrota e uma vitória diante de Nate Diaz, atuando como meio-médio (até 77kg), conquistou o cinturão dos leves (até 70kg) contra Eddie Alvarez e no último sábado (06) foi finalizado por Khabib Nurmagomedov, também como leve.
Aldo, por sua vez, tem histórico idêntico, com dois triunfos – superou Frankie Edgar e nocauteou Jeremy Stephens -, e dois reveses, ambos por nocaute técnico contra Max Holloway. Sem previsão de voltar ao octógono, o atleta da Nova União vem há tempos ensaiando uma subida de divisão para os leves.