Khabib Nurmagomedov aguentou as provocações de Conor McGregor durante toda a promoção do UFC 229. Mas após finalizar o irlandês no quarto round, na madrugada deste domingo (07), o russo explodiu. Ele gritou na cara do rival, saltou o octógono para brigar com time do irlandês e provocou uma confusão generalizada no evento. Na manhã deste domingo, mais calmo, o campeão dos leves foi até as redes sociais se desculpar pela postura.
Através de uma publicação no Instagram, Khabib justificou sua atitude como sendo ‘questão de honra’.
“Certamente não é o que meu pai me ensinou, mas era questão de honra. A vitória é nossa, nós temos o cinturão. Quando Alá está contigo, ninguém pode te quebrar. Ninguém. Muito obrigado, pessoal, pelo apoio”.
Ainda na sala de imprensa do UFC 229, Khabib não concedeu entrevista, apenas fez um rápido pronunciamento se desculpando com o UFC, a cidade de Las Vegas e o estado de Nevada. Porém, novamente, ele justificou sua atitude para honrar sua família.
“Desculpe-me UFC, Comissão Atlética de Nevada, Desculpe-me Las Vegas. Aquele não é o meu melhor lado, mas eu sou um ser humano. Ele falou mal da minha família, do meu pai, do meu país, da minha religião e quebrou aquele onibus no Brooklin (no UFC 223). Eu não entendo como as pessoas estão bravas porque eu pulei o octógono depois disso”, disse o russo.