Dana White negou a criação de uma nova divisão de peso no UFC. Mesmo assim, a nova categoria até 74,8 kg ganhou um apoiador de peso, Conor McGregor. Em entrevista ao canal norte-americano Fox Sports na quarta-feira (3), ‘Notorious’ revelou que deseja encarar Nate Diaz pela terceira vez em busca do título inédito da organização.
“O jogo está cheio de vagabundos. Não mudou muito, então é bom estar de volta. Eu tenho essa trilogia com [Nate] Diaz. Eu vou dar a esse homem uma revanche. Ele me deu uma revanche, então eu vou dar a ele uma revanche. (…) Talvez possamos inaugurar a divisão de 74,8 kg”, disse Notorious.
Além da nova categoria, o irlandês acredita que o Ultimate deveria criar mais cinco ou seis divisões: 65 kg, 70 kg, 75 kg, 79 kg, 84 kg, até mesmo 88 kg. Em justificativa, Conor afirmou que a organização teria outros campeões, assim não teria problemas de realizar tantos eventos.
O irlandês mencionou o UFC 230 que ainda não tinha uma luta principal definida com menos de um mês para o evento. Isso porque não havia campeões disponíveis. Assim, o confronto pelo título vago dos moscas foi antecipado e Joanna Jedrzejczyk retirada do duelo por falta de condições de se preparar a tempo. O título será disputado por Valentina Shevchenko e Sijara Eubanks.
“Mais divisões de peso, mais campeões. Por que não? (…) Veja o que aconteceu no UFC 230. Eu acho que a luta Diaz-Poirier deveria ser o evento principal. É ótimo para as mulheres estarem lá, mas se é uma disputa de cinturão que eles querem, então por que não adicionar mais divisões, mais cinturões, mais campeões, mais pay-per-views com disputas de cinturão”, concluiu McGregor.
Se o UFC inaugurar a nova divisão, Conor poderá se tornar o primeiro lutador a ser campeão em três categorias. O irlandês conquistou os títulos nas categorias, pena e leve.