Thiago Marreta Santos e Jimi Manuwa foram escalados para a luta principal do UFC São Paulo, dia 22 de setembro. Devido a uma lesão, ‘Poster Boy’ foi retirado do combate poucos dias antes do evento. Contudo, a organização remarcou o encontro dos meio-pesados (93 kg) para o UFC 231, dia 08 de dezembro em Toronto (CAN). A informação foi confirmada por meio do Instagram oficial da franquia.
No início da semana do UFC São Paulo, o lutador inglês sofreu uma lesão no músculo posterior e foi retirado do confronto. Com isso, Manuwa foi substituído por Eryk Anders que acabou nocauteado por Thiago no terceiro assalto.
A saída de Manuwa do confronto deixou Marreta frustrado por não poder enfrentar um lutador meio-pesado em seu primeiro duelo na divisão. Apesar disso, em coletiva após o evento, Thiago desafiou Jimi para um confronto.
Thiago Marreta conquistou sua segunda vitória seguida ao nocautear Anders no UFC São Paulo. O brasileiro tem em seu cartel, 35 combates com 19 triunfos e seis derrotas.
Jimi Manuwa vem de duas derrotas para Volkan Oezdemir e Jan Blachowicz. Em 21 confrontos na carreira, o inglês tem 17 triunfos e quatro reveses.