Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov se enfrentam em disputa pelo cinturão dos leves no UFC 229, dia 06 de outubro em Las Vegas (EUA). Mesmo sendo protagonista da luta mais esperada de 2018, o irlandês já pensa em seu futuro na organização. Com o contrato renovado em mais seis duelo, ‘Notorious’ elegeu dois possíveis oponentes para próximo combate: Tyron Woodley e Georges St. Pierre.
“Já estou mapeando na minha cabeça o que acontecerá depois. Sei que Dustin [Poirier] e Nate [Diaz] vão lutar. Sei que o cinturão dos 77 kg acabou de ser defendido e que Tyron, o atual campeão, está louco por esta luta — como todos eles estão. Sei que Georges está testando o corte de peso para 70 kg. Todos estão procurando por isso. Estou aqui, vamos ver o que acontece”, contou McGregor em entrevista ao seu canal no Youtube The Mac Life.
O confronto entre os arquirrivais no sábado (06) vem sendo anunciado como a “maior luta da história do UFC”. A T-Mobile Arena vai ser palco do encontro entre melhores lutadores de estilos opostos. Enquanto Khabib trás o jogo de chão e as finalizações, Conor vai aplicar a trocação e os nocautes.
Entretanto, McGregor teme a saída de Nurmagomedov do confronto. No passado, Khabib já foi retirado de combates devido a lesões. Com isso, o irlandês confessou que enfrentaria Anthony Pettis ou Tony Ferguson. Os dois lutadores estão escalados para o evento co-principal do UFC 229.
“Sei que Pettis e Ferguson estão no evento co-principal. Originalmente, um ou dois meses atrás, quando aquela luta foi anunciada para o evento co-principal, eu fiquei tipo: ‘Cara, se Khabib se ausentar da luta, como ele já fez em tantas lutas antes… Se ele falhar nesta luta, você sabe… F****-se os outros dois’. Sem desrespeito a eles. Não me importo de um dos dois aceitarem a vaga e lutarem (…). Agora que estou aqui, estou de volta e próximo do combate, se ele [Khabib] não aparecer, acho que eu aceitaria uma luta contra um deles”, concluiu Conor.