Desde a contratação de Lyoto Machida pelo Bellator em junho, um segundo encontro com Gegard Mousasi vem sendo especulado. Após vencer Rory MacDonald na luta principal do Bellator 206 no sábado (29), o iraniano pediu revanche com o brasileiro no início de 2019. ‘Dreamcatcher’ ainda provocou ‘Dragon’ ao afirmar que será necessário um teste doping antes do confronto.
Machida prontamente respondeu ao desafio do rival, e garantiu que está pronto para reencontrá-lo dentro do cage da organização.
“Vamos fazer esta segunda luta então. O Mousasi está engasgado, toda entrevista ele fala que está chateado, que quer me enfrentar. Será um prazer para mim porque meu obejtivo é o cinturão do Bellator. Não vim para brincar, para fazer lutinha, vim para ser campeão. Tenho um compromisso muito sério em dezembro e depois sim vou pensar no futuro. O Rafael Carvalho merece muito respeito e seriedade no treinamento. Com certeza em seguida é você, Mousasi. Pode se preparar e vem forte porque, se não vier, eu vou atropelar”, respondeu o brasileiro em entrevista ao canal norte-americano Fox Sports.
No primeiro confronto, Lyoto venceu Mousasi por decisão unânime dos juízes no UFC Jaraguá em fevereiro de 2014. O brasileiro reconheceu que desde o duelo, o oponente está com a derrota ‘engasgada’.
“Ele está muito engasgado, mas quem perdeu foi ele. Foi para cinco rounds, mas, no fim, a luta estava acabando, ele já estava batendo e acabou o tempo. Ganhei no jogo técnico, ele quer a luta, quer tirar a prova e vamos com tudo. Não vi nada de anormal no Mousasi, está do mesmo jeito, andando para frente, caminha muito no calcanhar. Quando a luta for marcada, quando ele for o meu problema, vou tratar de resolver. Por enquanto, meu problema é outro e tenho que focar no meu próximo adversário”, disse Lyoto.
Lyoto Machida fará sua estreia na companhia contra o compatriota Rafael Carvalho, dia 15 de dezembro no Havaí.
A luta principal do evento será entre a campeã dos moscas, Ilima MacFarlane e Valerie Letourneau. O card ainda terá o combate entre Neiman Gracie e Ed Ruth pelo GP dos Meio-Médios do Bellator.