O brasileiro José Aldo defenderá o cinturão dos pesos penas (até 66 kg.) do UFC, no próximo sábado (14), contra o invicto norte-americano Chad Mendes. Mas se depender dos companheiros de Aldo na equipe Nova União, as 11 vitórias do oponente não serão suficiente para estragar a festa da torcida que estará presente no HSBC Arena, no Rio de Janeiro.
Segundo o peso galo Renan Barão, que também é atleta do UFC, Aldo está focado nos treinamentos e leva boa vantagem no confronto.
“Ele é muito forte e experiente, além disso, está focado para essa luta. Estamos acompanhando essa preparação e está sendo bem completa. Aldo tem se dedicado muito aos treinos”, garante Renan Barão, que vai lutar no dia 4 de fevereiro, em Las Vegas, contra o americano Scott Jorgensen, no card principal do UFC 143.
Por sua vez, o peso médio do UFC Ronny Markes, que também treina na Nova União, vê o campeão dos pesos penas como um exemplo para os atletas mais jovens.
“Sem dúvida o Aldo é uma pessoa que devemos nos espelhar, tanto na forma como encara os treinos, como no profissionalismo e na vontade que ele pratica o esporte”, avalia Markes, que tem compromisso no UFC agendado para o próximo dia 15 de fevereiro contra Aaron Simpson.
O combate entre José Aldo e Chad Mendes será a atração principal do UFC 142, também chamado de UFC Rio 2, e será realizado no próximo sábado, no HSBC Arena, na capital fluminense.