A trajetória do ex-campeão dos leves, José Aldo foi retratada na tela do cinema no filme “Mais forte que o mundo” em 2016. O longa metragem foi adaptado para a televisão na série “Aldo – Mais Forte Que O Mundo” e transmitida pela TV Globo. Nesta quinta-feira (27), a minissérie foi indicada ao Emmy Internacional 2018 pela International Academy of Television Arts & Sciences (Academia Internacional das Artes e Ciências Televisivas).
Veja Também
A série foi indicada na categoria “Filmes para a TV/Minisséries” e concorre com “Kurara: The Dazzling Life of Hokusai’s Daughter” (Japão), “Man in an Orange Shirt” (Reino Unido), e “Toter Winkel” (Alemanha).
A minissérie foi transmitida em janeiro de 2017 e foi dividida em quatro episódios. O ator José Loreto interpretou o peso leve, José Aldo.
Em 2018, o Emmy anunciou 44 indicados para as 11 categorias. “Olhando para a diversidade e a distribuição geográfica das indicações deste ano em todos os continentes e plataformas, está claro que a excelência na televisão é um fenômeno global que transcende a cultura e a linguagem”, afirmou o presidente da Academia, Bruce Paisner em entrevista ao site G1.
A cerimônia de premiação vai ocorrer dia 19 de novembro, em Nova York (EUA).
Comentários