Jon Jones e Alexander Gustafsson se encontraram pela primeira vez no UFC 165 em setembro de 2013, em Toronto (CAN). Os lutadores travaram uma grande luta que foi considerada uma das melhores da história. A disputa pelo cinturão dos meio-pesados foi definida com a ajuda dos juízes, o norte-americano saiu vencedor e manteve o cinturão da categoria. Com o retorno de ‘Bones’ após liberação da USADA, o presidente da organização projeta uma revanche entre os arquirrivais no UFC 232, dia 29 de dezembro em Las Vegas (EUA).
“É uma das maiores lutas pelo título dos meio-pesados da história e espero que a revanche seja assim também!”, disse White em entrevista ao site norte-americano do canal ESPN.
Dana White não confirmou se o confronto terá uma disputa de título. Entretanto, uma possibilidade seria colocar o cinturão interino dos meio-pesados em jogo. Visto que detentor da cinta, Daniel Cormier pretende enfrentar Brock Lesnar no início de 2019. O campeão também demonstrou interesse de se aposentar após seu aniversário de 40 anos em março do ano que vem.
Até o momento, o card do UFC 232 é encabeçado pela superluta entre as brasileiras Cris Cyborg e Amanda Nunes.
Peso pena: Cris Cyborg x Amanda Nunes
Peso meio-pesado: Corey Anderson x Ilir Latifi
Peso leve: B.J. Penn x Ryan Hall
Peso meio-médio: Michael Chiesa x Carlos Condit
Peso mosca: Jessica Eye x Sijara Eubanks
Peso pena: Gilbert Melendez x Arnold Allen