Serginho Moraes finalizou Ben Saunders com um triângulo a 4m35seg do segundo round no UFC São Paulo. Com o triunfo, o brasileiro comprovou sua qualidade na arte suave, onde é tetracampeão mundial na faixa-preta. Assim, o meio-médio planeja enfrentar Demian Maia para provar que tem o melhor jiu-jítsu da categoria.
“Quem sabe pode ser o Demian que eu venha a lutar? Seria uma honra lutar com o Demian e sei que vai ter chão. Seria interessante. Pode ser bem possível que eu venha a lutar com o Demian, mas depende de como minhas lutas vão acontecer. Muito respeito com o Demian, mas se o UFC achar que é a hora, eu estou pronto e espero que o Demian também”, disse Serginho.
Serginho não finalizava um confronto no MMA desde agosto de 2013. Na ocasião, o brasileiro venceu Neil Magny com um triângulo no UFC 163. Em sua carreira, Moraes tem 14 triunfos e em oito oportunidades terminou o duelo com uma finalização.
Com dois triunfos seguidos na organização, Serginho quer encarar um lutador que esteja no top 15 da divisão dos meio-médios.
“Espero lutar com caras ranqueados. Não estou pedindo porque preciso, mas eu mereço. Sempre fiquei quieto quando fiz lutas que não gostei, mas já lutei com o Neil Magny e finalizei cinco anos atrás. Só perdi uma vez, mais de 10 lutas no UFC, mereço estar entre os melhores do mundo. Eu sou um dos melhores do mundo.”, afirmou o lutador.
Atualmente, Demian Maia ocupar a sétima colocação no ranking dos meio-médios do UFC. A lista é liderada pelo campeão da divisão, Tyron Woodley. Serginho não figura na tabela dos Top 15 da categoria.
Comentários