Após dois anos parado, Nate Diaz vai retornar ao octógono em confronto com Dustin Poirier no UFC 230, dia 03 de novembro em Nova York (EUA). O polêmico lutador ainda confirmou por meio de seu twitter na terça-feira (25) que fará a luta principal do evento em uma disputa pelo cinturão inaugural da categoria de 74,8kg.
“Estou feliz em anunciar que estou trazendo uma nova divisão de peso para o UFC. Estarei lutando pelo primeiro confronto pelo cinturão de 165 libras (74,8kg) contra Dustin Poirier na luta principal, dia 03 de novembro em Nova York. Estou feliz por fazer parte da história”, afirmou Diaz.
Poirier também se pronunciou em suas redes sociais sobre o duelo pelo título da nova divisão: “Tem sido uma longa jornada, mas aqui estamos. Primeira disputa de cinturão da divisão de 74,8kg em Nova York”, postou Dustin.
Mesmo com a confirmação por parte dos lutadores, o presidente do UFC, Dana White negou os planos de uma luta pelo título de 165 libras no UFC 230.
A organização ainda não possui uma divisão de 74,8kg, no entanto, a criação da nova categoria vem sendo tópico de discussões há vários anos no esporte. Dado que, as divisões dos leves e meio-médios são as mais inchadas da franquia. Cada uma das categorias tem mais de 100 lutadores contratados.
Peso leve: Nate Diaz x Dustin Poirier
Peso médio: Chris Weidman x Luke Rockhold
Peso médio: Ronaldo Jacaré x David Branch
Peso médio: Derek Brunson x Israel Adesanya
Peso meio-médio: Lyman Good x Sultan Aliev
Peso galo: Brian Kelleher x Domingo Pilarte
Peso leve: Lando Vannata x Matt Frevola
Peso médio: Karl Roberson x Jack Marshman
Peso pena: Sheymon Moraes x Julio Arce
Peso pena: Shane Burgos x Kurt Holobaugh
Peso pena: Jason Knight x Jordan Rinaldi