Um combate pela unificação do cinturão dos meio-médios entre Tyron Woodley e Colby Covington foi cogitado para o UFC 230, dia 3 de novembro em Nova York (EUA). O ‘Escolhido’ esperava uma liberação médica para oficializar o confronto. Contudo, o lutador vai precisar realizar uma cirurgia no dedo polegar em outubro. Assim, o Ultimate precisará adiar o duelo para 2019.
Durante o combate com Darren Till, Woodley deslocou o dedo polegar direito e não sabia a extensão da lesão. Após realizar novos exames, foi constatado o rompimento de três ligamentos. Por isso, Tyron terá que passar por um procedimento cirúrgico que pode deixá-lo fora do octógono por até três meses.
Em entrevista ao site do canal norte-americano ESPN, Tyron Woodley revelou que a cirurgia está marcada para outubro. Assim, o campeão linear não poderá encarar Covington no evento principal em Nova York.
“Eu desloquei meu polegar na luta [contra Darren Till] e, ao fazer isso, rasguei três ligamentos. Farei uma pequena cirurgia para fornecer mais estabilidade para a minha mão e minimizar uma possibilidade de artrite”, contou Woodley.
O campeão dos meio-médios tem em sua carreira 23 confrontos, sendo 19 triunfos, três derrotas e um empate. Woodley conquistou o cinturão em julho de 2016, quando venceu Robbie Lawler. Desde então, protagonizou quatro defesas de títul contra Stephen Thompson, Demian Maia e Darren Till.