A história foi feita na noite deste sábado (22) no Ginásio do Ibirapuera. O paulista Charles do Bronx escreveu seu nome no Ultimate ao encaixar um justo mata-leão em Christos Giagos, emplacar sua 11ª submissão e quebrar o recorde de finalizações da lenda Royce Gracie. O combate fechou o card preliminar do UFC São Paulo, realizado no Ginásio do Ibirapuera.
Veja Também
“Estava um pouco nervoso com essa pressão. Bispo, Lima, Macaco… Passamos o Royce por causa desses caras que estão comigo. Na academia apanho bem mais do que isso aqui. Isso é Chute Boxe, é o estilo de ser. Dana, estou aqui, pode mandar qualquer um, novembro, dezembro, estou aí. Quero voltar para a minha categoria (pena), porque lá serei campeão”, falou Charles.
A luta
O primeiro round começou equilibrado. Charles chutou as pernas de Giagos que tentou acertar uma joelhada no brasileiro. O paulista grudou do norte-americano que não queria ser levado para o chão. Com isso, ele trabalhou para que o combate voltasse para o centro do cage. Do Bronx, que buscava a luta de solo, mergulhou nas pernas de Christos e o derrubou. Rapidamente, o atleta da Bronx’s Gold Team montou no adversário que se levantou. Na sequência, Charles encaixou um chute frontal e procurou levar o duelo para o solo, mas sem efetividade. Assim, o primeiro round chegou ao fim.
O segundo combate teve iniciou com o ataque do norte-americano. Ele acertou uma combinação de cruzado e gancho no brasileiro. Em resposta, Charles devolveu um chute frontal. Com uma boa sequência, Do Bronx conectou um soco giratório e dois chutes na linha de cintura. Faltando dois minutos para o fim do assalto, o paulista conseguiu a queda do oponente e pegou suas costas.
Com 23 segundos no chão, o atleta da Bronx’s Gold Team encaixou um mata-leão e finalizou o duelo.
Nocaute de Massaranduba levanta torcida brasileira
Francisco Massaranduba prometeu uma luta inesquecível para encerrar carreira de Evan Dunham. E foi exatamente isso que ele fez. O brasileiro levantou a torcida brasileira ao vencer o norte-americano nocaute técnico a 4m10s do segundo round. Com o triunfo em solo brasileiro, o piauiense pediu um confronto com Kevin Lee ao presidente da organização, Dana White. ‘Superman’ se despede do MMA após 11 anos de carreira.
“Vou mandar um aviso para o Dana, porque quero lutar contra o Kevin Lee. Penso nele todo dia. Vou dar uma surra nele. Quero mandar um beijo pro meu filho. Papai deu uma porrada no cara aqui”, disse Francisco.
O norte-americano começou a luta chutando o brasileiro que segurou sua perna e conectou golpes em seu rosto. Logo em seguida, Dunham entrou no raio de ação de Massaranduba e é atingido por mais socos. Evan tentou levar Massara que respondeu com chute no rosto do rival. Isso levantou a torcida. Os lutadores encurtaram a distancia e o piauiense levou um bom direto e o desequilibrou.
Dunham pegou o pescoço do brasileiro que caiu em vantagem e aplicou uma cotovelada. Na sequência, Massara acertou um chute alto na cabeça de Dunham. O primeiro round chega ao fim.
O segundo round tem início com uma trocação entre os atletas na curta distância. O brasileiro conseguiu ver uma brecha no jogo do oponente e mesmo em pé aplicou um triângulo de mão invertido. O adversário conseguiu encapar e se levantar. Sem deixar o oponente respirar, o piauense acertou um joelhada forte. Depois de um chute alto de Evan, Francisco explodiu uma joelhada violenta nas costelas do ‘Superman’ que desabou no chão. Nocaute técnico e fim de luta.
Vitória norte-americana em solo brasileiro
Vindo do Contender Series norte-americano, Ryan Spann venceu Luis Henrique KLB na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27). Com o triunfo, ele contabiliza 15 vitórias em sua carreira. Enquanto, o brasileiro vai para sua terceira derrota seguida.
O norte-americano foi o primeiro não-brasileiro a sair com o braço levantado no card do UFC São Paulo.
O norte-americano iniciou o combate atacando. Spann acertou um jab no rosto KLB, que ficou vermelho. Em resposta, Luis mergulhou nas pernas do rival que tentou pegou seu pescoço. Ryan conseguiu aplicar uma guilhotina. O experimentado brasileiro girou e se livrou da pegada do oponente. Na sequência, os lutadores protagonizaram uma trocação franca com cruzados e diretos. O carioca conseguiu quedar o adversário, mas sem tempo para trabalhar. Assim, o primeiro assalto chega ao fim.
O segundo round começa com Spann aplicando quatro jabs em KLB. O brasileiro atingiu o adversário no contra-golpe. Henrique acertou bom cruzado de esquerda no norte-americano, colocou o gancho, derrubou, mas caiu por baixo. O atleta da Tata Fight Team defendeu a tentativa de finalização do rival e aplicou cotoveladas em resposta. Para não perder a posição de dominância, Luis amassou seu rival no solo. Ele ainda laçou o pescoço do adversário que o atacou com um triângulo de mão. Sem tempo de fazer mais nada, o segundo assalto chega ao fim.
O brasileiro inicia o terceiro assalto atacando seu oponente. Ele agarrou Spann pela cintura e o derrubou. KLB conseguiu ficar na meia-guarda. Sem defesa, Ryan deixou Luis pegar suas costas. Mesmo assim, o norte-americano conseguiu girar e ficou por cima de Henrique. ‘Superman’ trabalhou por cima do carioca que estava com a cabeça sangrando.
KLB tentou se levantar mas foi quedado outra vez e permaneceu por baixo do oponente. Os lutadores voltam ao centro do octógono. Spann conectou duas joelhadas no corpo do brasileiro e os dois partiram para a trocação franca. Sem mais tempo a luta chega ao fim.
Resultados UFC São Paulo
Card Principal
Peso meio-pesado: Thiago Marreta derrotou Eryk Anders por nocaute técnico a 5m do R3
Peso meio-médio: Alex Cowboy derrotou Carlo Pedersoli por nocaute a 39s do R1
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro derrotou Sam Alvey por nocaute a 1m do R2
Peso galo: Andre Ewell derrotou Renan Barão na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso palha: Randa Markos e Marina Rodriguez empataram (29-28, 28-28, 28-28)
Card Preliminar
Peso leve: Charles do Bronx finalizou Christos Giagos com um mata-leão a 3m22s do R2
Peso leve: Francisco Massaranduba derrotou Evan Dunham por nocaute técnico a 4m10s do R2
Peso meio-pesado: Ryan Spann derrotou Luis Henrique KLB na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso pesado: Augusto Sakai derrotou Chase Sherman por nocaute técnico a 4m03s do R3
Peso meio-médio: Serginho Moraes finalizou Ben Saunders com um katagatame a 4m42s do R2
Peso mosca: Mayra Sheetara finalizou Gillian Robertson com uma chave de braço a 4m55s do R1
Peso médio: Thales Leites derrotou Hector Lombard na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira derrotou Luigi Vendramini por nocaute a 1m20s do R2
Peso palha: Lívia Renata Souza finalizou Alex Chambers com uma guilhotina a 1m21s do R1
Comentários