Serginho Moraes prometeu e cumpriu! O faixa-preta de jiu-jitsu, tricampeão mundial, voltou as suas origens na arte suave. O lutador paulista mostrou toda sua habilidade no solo e finalizou Ben Saunders com um katagatame a 4m42s do segundo assalto. O duelo foi atração no card preliminar do UFC São Paulo, realizado neste sábado (22), no Ginásio do Ibirapuera.
“Obrigado a todos que estão presentes. Falei que meu jiu-jítsu é o melhor dessa categoria, queria finalizar ele para mostrar que meu jiu-jítsu está de volta. Vamos, São Paulo!”, afirmou Serginho.
Disposto a colocar seu jiu-jitsu em prática, Serginho não quis perder tempo. Ele derrubou rapidamente o rival e trabalhou por cima. Com muita técnica, Moraes avançou nas posições sem dar espaço para o rival. O lutador paulista ainda tentou finalizar com uma chave de braço nos segundos finais, mas Saunders mostrou boa defesa e foi salvo pelo gongo.
No segundo assalto, o norte-americano tentou evitar o jogo de solo, trabalhando na média distância, mas quando ele disparou o primeiro chute, Serginho segurou a perna e conseguiu a queda. No solo, o brasileiro mostrou todo seu valor, encaixou um justo katagatame e forçou o norte-americano a desistir da disputa.
Estreante no UFC, Mayra Sheetara debutou no octógono em grande estilo. Ela finalizou Gillian Robertson com uma chave de braço a 4m55s do primeiro round. Com o triunfo, a brasileira se mantém invicta em seis lutas no MMA profissional.
O combate feminino começou quente com os gritos da torcida de “Uh! Vai morrer!”. A canadense tentou pegar as pernas de Sheetara, mas a brasileira se manteve em pé. Na sequência, a mineira acertou bom chute alto, mas sua oponente conseguiu quedá-la. Robertson trabalhou na meia-guarda, colocou o joelho na barriga e martelaou o rosto de Mayra. Porém, a brasileira se aproveitou de um pequeno espaço para se levantar. Logo em seguida, Bueno coloca um chute rodado na linha de cintura da adversária que sente a pressão.
Mesmo assim, Robertson derruba Sheetara. Com ajuda da grade a brasileira cai por cima da rival. Mayra consegue esticar o braço de Gillian nos segundos finais da parcial.
Revelação do programa Contender Series Brasil, Augusto Sakai mostrou ao que veio em sua primeira luta no UFC. O peso pesado brasileiro nocauteou Chase Sherman a 4m03s do terceiro round.
O primeiro round do confronto de pesos pesados começou com o ataque do norte-americano. Sherman acertou chute na linha de cintura de Sakai, que devolveu na mesma moeda. O brasileiro conseguiu uma sequência de golpes próximos ao rosto, mas não tocou Chase que sorriu. Com isso, os lutadores encurtaram a distância e trocaram golpes contundentes. O curitibano tentou se aproximar, mas levou uma cotovelada do rival. Em resposta, o atleta descoberto no Contender Series tentou uma joelhada voadora, mas passou no vazio. Contudo, seu oponente conseguiu aplicar outra cotovelada. Assim, terminou o primeiro assalto.
O norte-americano iniciou o segundo assalto atacando. Ele acertou uma dedada no olho direito de Sakai, e duelo foi interrompido para o brasileiro se recuperar. Com a volta do combate, Chase conseguiu uma boa combinação de golpes no adversário que devolveu com a mão direita. O curitibano ficou acuado e seu rival aplicou novamente uma cotovelada. Augusto aplicou uma poderosa combinação de upper e um direto no rosto do norte-americano que se complicou na movimentação. Demonstrando cansaço, ‘Vanilla Gorilla’ chuta alto, mas demora anos para terminar o movimento. Mais um round chega ao fim.
Notando o cansaço do rival, Sakai alterna cruzados com ganchos, aperta o ritmo em cima do rival. A torcida brasileira se empolga e fala o grito de guerra: “Uh! Vai morrer!”. Augusto ameaçou encaixar uma guilhotina em pé, mas logo após aplica joelhadas no rosto e no corpo do norte-americano. O brasileiro coloca o rival no chão e desfere muitos golpes. Na sequência, o curitibano prende o braço e desce uma saraivada de golpes que nocauteia o adversário.
Card Principal
Peso meio-pesado: Thiago Marreta derrotou Eryk Anders por nocaute técnico a 5m do R3
Peso meio-médio: Alex Cowboy derrotou Carlo Pedersoli por nocaute a 39s do R1
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro derrotou Sam Alvey por nocaute a 1m do R2
Peso galo: Andre Ewell derrotou Renan Barão na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)
Peso palha: Randa Markos e Marina Rodriguez empataram (29-28, 28-28, 28-28)
Card Preliminar
Peso leve: Charles do Bronx finalizou Christos Giagos com um mata-leão a 3m22s do R2
Peso leve: Francisco Massaranduba derrotou Evan Dunham por nocaute técnico a 4m10s do R2
Peso meio-pesado: Ryan Spann derrotou Luis Henrique KLB na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)
Peso pesado: Augusto Sakai derrotou Chase Sherman por nocaute técnico a 4m03s do R3
Peso meio-médio: Serginho Moraes finalizou Ben Saunders com um katagatame a 4m42s do R2
Peso mosca: Mayra Sheetara finalizou Gillian Robertson com uma chave de braço a 4m55s do R1
Peso médio: Thales Leites derrotou Hector Lombard na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira derrotou Luigi Vendramini por nocaute a 1m20s do R2
Peso palha: Lívia Renata Souza finalizou Alex Chambers com uma guilhotina a 1m21s do R1