Thales Leites se aposentou do MMA em grande estilo. Em sua última luta da carreira, o brasileiro sofreu no primeiro assalto, mas mostrou muita valentia para se recuperar e derrotar o cubano Hector Lombard na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). O combate foi atração do card preliminar do UFC São Paulo, realizado neste sábado (22), no Ginásio do Ibirapuera
Em entrevista dentro do octógono, Thales, que fez 21 lutas em sete anos na franquia, agradeceu aos fãs por presentes no Ginásio do Ibirapuera.
“Pessoal, obrigado por terem vindo. Eu queria dizer que, quando entro aqui, venho deixar meu coração. Já passei coisas piores dentro e fora do octógono, não é um chute na perna que vai me fazer parar. Treino na Nova União desde que comecei. Meu mestre Dedé sempre falou para eu acreditar na minha mão. Estou com o Pedrão (Rizzo) e o Marmota aqui. Não tinha como dar errado. É um sentimento indescritível, quero agradecer a todos, aos meus amigos que vieram de Niterói me assistir. Ouvi muitas críticas, temos altos e baixos na carreira. Sei as pessoas que estão do meu lado. Camile, eu te amo, nosso bebê que está vindo para nos unificar cada vez mais. Valentina, sempre vai ser tudo por você, eu te amo”, agradeceu Thales.
A luta
O primeiro round começou Thales tomando a iniciativa na média distância. Mas Lombard colocou sua estratégia em prática e abusou dos chutes na perna de Thales. Os golpes do cubano deixaram articulação do brasileiro bastante inchada e dificultaram a movimentação.
No segundo round, mesmo com a movimentação dificultada, Thales mostrou muita valentia. Ele encurtou a distância para não receber mais chutes no joelho, conectou bons socos e até derrubou o rival, que rapidamente se levantou. O brasileiro ainda acertou outro bom soco no cubano, que já não tinha a mesma potência nos chutes.
Com a luta equilibrada, o terceiro round seria o responsável por definir o vencedor. Mais inteiro, Thales continuou impondo seu ritmo, acertou joelhadas na linha de cintura, O cubano tentou travar a disputa no clinch, mas ainda recebeu duros golpes até o final da peleja.
Com um nocaute, Capoeira vence Vendramini
Elizeu Capoeira subiu no octógono como um dos maiores favoritos da noite. Mas Luigui Vendramini trouxe muitas dificuldades ao paranaense. Porém, após sofrer um susto no primeiro round, o veterano conseguiu encerrar a peleja com um belo nocaute.
No início da luta, Capoeira começou atacando com um chute alto. Vendramini tentou bloquear, mas acabou derrubado. Elizeu pega o adversário na gravata peruana, mas Luigi conseguiu escapar da finalização. Na sequência, o brasiliense, que foi chamado de última hora, se recuperou de forma sensacional. Ele conseguiu chegar as costas de Capoeira e quase finalizou.
No segundo assalto, já atento no jogo de chão de Luigui, Capoeira manteve a disputa em pé. Na disputa na troca de golpes, Vendramini tentou chute no joelho, mas foi ele que sentiu o pé. Sem perder a oportunidade, Elizeu foi pra cima, encaixou uma joelhada voadora no rosto do oponente. O lutador da Constrictor Team desaba apagado. O
“Galera, não gosto de chamar ninguém para a porrada. Mas… Robbie Lawler, vamos lutar, vamos sair na porrada. A galera quer isso”, falou Capoeira ainda no octógono.
Em estreia, Livinha passa o carro em Chambers
Lívia Renata Souza deu show em sua estreia no UFC. A brasileira finalizou com uma guilhotina Alex Chambers a 1m21s do primeiro round. ‘Livinha’ soma três triunfos seguidos em sua carreira. Enquanto isso, sua oponente tem quatro lutas na organização e em tem uma trinca de derrotas.
“Tenho os melhores treinadores, a melhor equipe, tá ligado, tio? O bagulho é louco. Primeiro procurei fazer ela se perder em cima, no chão sabia para onde ir. Tentei montar, o pescoço dela sobrou e fiz o ajuste. Treino muito essa posição”, disse Livinha ainda no octógono.
Mesmo sendo sua estreia na organização, Livinha mostrou seu ‘cartão de visita’ para a rival mais experiente. A brasileira nos primeiros segundos acertou um direto de direta que acertou em cheio e fez sua oponente balançar. Com isso, ‘A gangster brasileira’ foi pra cima e derrubou Chambers com um single leg. A estreante conseguiu no chão laçar o pescoço de Alex. Assim, a paulista encaixou uma guilhotina e obrigou a adversária a dar os três tapinhas.
Resultados UFC São Paulo
DATA E HORÁRIO: 22/09/2018, a partir das 19h45 (horário de Brasília)
LOCAL: Ginásio do Ibirapuera, São Paulo, Brasil
TRANSMISSÃO: Canal Combate
Card Principal (23h30, de Brasília)
Peso meio-pesado: Thiago Marreta x Eryk Anders
Peso meio-médio: Alex Cowboy x Carlo Pedersoli
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey
Peso galo: Renan Barão x Andre Ewell
Peso palha: Randa Markos x Marina Rodriguez
Card Preliminar (19h45, de Brasília):
Peso leve: Charles do Bronx x Christos Giagos
Peso leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham
Peso meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann
Peso pesado: Augusto Sakai x Chase Sherman
Peso meio-médio: Serginho Moraes finalizou Ben Saunders com um katagatame a 4m42s do R2
Peso mosca: Mayra Sheetara finaliza Gillian Robertson com uma chave de braço a 4m55s do R1
Peso médio: Thales Leites venceu Hector Lombard na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira nocauteou Luigi Vendramini a 1m20s do R2
Peso palha: Lívia Renata Souza finalizou Alex Chambers com uma guilhotina a 1m21s do R1
Comentários