A coletiva de imprensa para promover a luta entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov no UFC 229 foi realizada na quinta-feira (20), em Nova York (EUA). Sem dúvida, ‘Notorious’ dominou a cerimônia. Ele falou alto, colocou os pés na mesa, bebeu uísque com Dana White e ainda teve tempo de provocar seu arquirrival. Enquanto isso, o campeão dos leves foi comedido e manteve a seriedade. Segundo o presidente da franquia, o russo foi afetado pelo “show” do irlandês.
Veja Também
“Eu acho que o jogo mental de Conor McGregor afetou, sim, Khabib mentalmente. Claro que Khabib estava com a mentalidade de não se deixar influenciar, mas algumas vezes ele explodiu e começou a responder e a discutir com Conor. Ouça, Conor é o mestre da guerra mental, ele consegue entrar mesmo na cabeça das pessoas e hoje ele foi com tudo para cima do Khabib”, admitiu Dana em entrevista ao site do canal Combate.
Em muitos momentos durante a coletiva, McGregor tentou atacar Nurmagomedov. Com isso, o presidente do UFC reconheceu que ficou apreensivo que o confronto acontecesse no palco do Radio City Music Hall.
“Eu sempre fico preocupado quando as coisas podem chegar à agressão física, então eu tentei fazer o melhor possível para deixá-los distantes um do outro, sem se aproximarem”, explicou White.
Prevendo um possível confronto físico antes do UFC 229, o Ultimate restringiu as participações dos lutadores em coletivas e até uma turnê mundial. A preocupação foi tanta que durante a encarada, os atletas foram escoltados por oficiais do departamento de polícia de Nova York.
“Claro que nós estávamos preocupados que alguma coisa fosse acontecer com relação à segurança, assim como a Comissão Atlética de Nova York e a polícia local, então nós cuidamos disso”, disse Dana.
De acordo com White, o esquema policial será ainda maior durante o UFC 229. “Com certeza, vamos ter uma quantidade absurda de segurança nesse evento”, concluiu o presidente da franquia.
Comentários