“Eu acredito que o UFC irá superar o futebol como esporte não apenas no Brasil, mas em todo o mundo. Nós temos tudo para superar qualquer outra modalidade no mundo”, disse. “Pessoal, isso já está acontecendo e é inegável. A luta entre o Júnior Cigano e o Cain Velasquez (transmitida pela Rede Globo) teve mais brasileiros assistindo que o clássico Brasil e Argentina”, afirmou Belfort, fazendo referência ao clássico sul-americano de futebol que aconteceu em setembro.
Vitor ainda afirmou que não pensa em sua participação no The Ultimate Fighter Brasil, o reality show do UFC, quando será um dos treinadores do programa contra Wanderlei Silva, e que toda sua atenção está no duelo contra Anthony Jonhson.
“Estou tão feliz por estar lutando neste evento. Serei treinador do TUF, mas estou 100 por cento focado em Anthony e pensarei nisso só depois do evento”, afirmou Belfort.
A luta entre Vitor Belfort e Anthony Johnson será a segunda luta mais importante do UFC 142, também chamado de UFC Rio 2, agendado para acontecer dia 14 de janeiro, no HSBC Arena, na capital fluminense. O evento terá como atração principal a defesa de cinturão dos pesos penas, onde o brasileiro José Aldo colocará seu reinado em jogo contra o norte-americano Chad Mendes.
Confira abaixo o card completo do evento:
Card Principal
José Aldo vs. Chad Mendes – Luta pelo cinturão dos pesos penas
Vitor Belfort vs. Anthony Johnson;
Mike Massenzio vs. Rousimar Toquinho;
Carlo Prater vs. Erick Silva;
Edson Barboza vs. Terry Etim;
Card Preliminar
Sam Stout vs. Thiago Tavares;
Gabriel Napão vs. Ednaldo Lula;
Yuri Marajó vs. Michihiro Omigawa;
Ricardo Funch vs. Mike Pyle;
Caio Monstro vs. Fabio Maldonado;
Felipe Sertanejo vs. Antonio “Pato” Carvalho;