O clima esquentou ainda mais entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov. Os lutadores, que duelam no UFC 229, evento que acontece no próximo dia 6, em Las Vegas (EUA), levaram a rivalidade para outro nível na primeira coletiva para promover o show. Como era esperado, os atletas foram questionados sobre a confusão no UFC 223, em abril, quando o irlandês invadiu os bastidores do Media Day para brigar com o russo.
Ao ser questionado por um repórter sobre o que passou por sua cabeça naquele momento, McGregor disse que agradeceu a Jesus por Khabib não ter descido do ônibus, pois, segundo ele, o rival seria morto.
“Eu só agradeço ao senhor Jesus Cristo que esse cara (Khabib) não teve a coragem de pisar fora do ônibus para me encarar. Porque ele estaria morto e a gente não estaria vendendo pay-per-view agora”, disparou Conor, lembrando que o evento pode quebrar recorde de vendas de pacotes PPV nos EUA e Canadá.
Por sua vez, Nurmagomedov, em um tom sereno, amenizou a situação. Ele disse que não ficou incomodado com a situação. O russo até chegou a dizer que teve um encontro amistoso com o rival nos bastidores da coletiva.
“Aquilo não me incomodou em nada. Ele (McGregor) mostrou as suas fraquezas. Ele foi um cara legal nos bastidores, mas vem para a frente das câmeras e faz isso”, disparou, sem antes ser interrompido por McGregor, que disparou. “Estão aqui as minhas mãos, sem armas. Vamos”, disparou.
Na sequência, o irlandês não perdeu a oportunidade de fazer a promoção do evento, revelar que sua empresa participará da promoção da luta e até de fazer propaganda de sua nova marca de whisky, a ‘Proper Twelve’.
“Eu poderia falar de muita coisa, mas ainda tem outras tantas acontecendo. No dia 6 de outubro nós vamos competir, no octógono montado em Las Vegas. Adquiram o pay-per-view do UFC 229! Minha empresa está associada a este evento e nós vamos comemorar bebendo muito whisky”, completou.
A confusão causada por McGregor teve início na semana do UFC 223, em abril. Na ocasião, Khabib Nurmagomedov, que fez a luta principal do evento, enquadrou o amigo de McGregor, Artem Lobov no hotel onde os atletas estão hospedados. O irlandês não gostou da atitude do russo e acompanhado de 10 parceiros, incluindo Lobov, invadiu a Barclays Center, onde foi realizado o Media Day do UFC 223. A procura de Khabib, McGregor e seus comparsas arremessaram vários objetivos contra o ônibus que levava os atletas (veja os vídeos abaixo). Na confusão, Michael Chiesa e Ray Borg, que lutariam no UFC 223 e estavam no veículo se lesionaram e foram retirados do show. Imediatamente, a Polícia de Nova York expediu um mandado de prisão contra McGregor, que se entregou as autoridades no dia seguente.
O irlandês foi liberado após pagar fiança de US$ 50 mil e no julgamento, realizado em junho, ele se declarou arrependido de suas atitudes e escapou de ir para a cadeia, ficando responsável apenas por arcar com os custos da quebradeira causada por ele.