O norte-americano Chad Mendes chega ao UFC 142 como um dos maiores azarões do evento. Escalado para desafiar o brasileiro José Aldo pelo cinturão dos pesos penas, o lutador especialista no wrestler não se incomoda com o rotulo e zebra e joga toda a pressão para o atleta tupiniquim.
“Ele (Aldo) é o único sob pressão. Ele é o campeão, ele é o primeiro do ranking e luta em sua cidade. Eu estou de azarão, não há nenhuma pressão sobre mim. Não tenho nada a perder”, disse Chad durante a coletiva de imprensa do UFC 142, realizada por telefone nesta quarta-feira.
VEJA TAMBÉM
– José Aldo acerta contrato com o Flamengo
– Mendes será recebido por jogador do Vasco em São Januário
Por outro lado, Mendes, que está invicto no MMA com 11 vitórias, não esconde suas qualidades e dispara contra integrantes da equipe Aldo, que chegaram a dizer que ele não estava no nível do brasileiro.
“A equipe Aldo está dizendo que não estou pronto para uma disputa de título? Eles não sabem o quão bom eu sou. Eles nunca lutaram comigo ou treinaram comigo”, disse. “Estou muito, muito preparado para essa luta. Ele tem uma grande defesa de queda, mas o meu tipo de ataque será uma explosão em seus pés”, completou o desafiante.
A luta entre José Aldo e Chad Mendes será a atração principal do UFC 142, também chamado de UFC Rio 2, evento agendado para acontecer dia 14 de janeiro, no HSBC Arena, na capital fluminense.
Confira abaixo o programa de lutas completo do show:
Card Principal
José Aldo vs. Chad Mendes – Luta pelo cinturão dos pesos penas
Vitor Belfort vs. Anthony Johnson;
Mike Massenzio vs. Rousimar Toquinho;
Carlo Prater vs. Erick Silva;
Edson Barboza vs. Terry Etim;
Card Preliminar
Sam Stout vs. Thiago Tavares;
Gabriel Napão vs. Ednaldo Lula;
Yuri Marajo vs. Michihiro Omigawa;
Ricardo Funch vs. Mike Pyle;
Caio “Monstro” Magalhaes vs. Fabio Maldonado;
Felipe Sertanejo vs. Antonio “Pato” Carvalho;
Comentários