Anthony Johnson terá no próximo dia 14 o maior desafio de sua carreira. O norte-americano enfrentará o carioca Vitor Belfort no UFC 142, show que será realizado no HSBC Arena, no Rio de Janeiro. Sem se importar com a pressão, Johnson afirma que não se importa por lutar na casa do de Belfort e que o resultado é definido dentro do octógono.
“É uma honra lutar no Brasil. Eu não me importo por lutar no quintal de ninguém. Eu sou um lutador e os octógonos são octógonos em qualquer lugar do mundo”, disse Johnson na conferência de imprensa do UFC 142, realizada por telefone na noite desta quarta-feira.
Anthony, que sobe da divisão de meio-médios (até 77 kg.) para a categoria de médios (até 84 kg.), afirma que não terá problemas com o novo peso e afirma que a luta será divertida.
“Lutar com esse peso será muito divertido para mim. Será fácil bater o peso, hoje estou com 98 kg e mais forte. Estou ansioso para lutar como nessa categoria e ser um atleta melhor, mil vezes mais saudável do que eu estava em 77 kg”, completou o norte-americano.
A luta entre Vitor Belfort e Anthony Johnson será a segunda luta mais importante do UFC 142, também chamado de UFC Rio 2. O evento terá como atração principal a defesa de cinturão dos pesos penas, onde o brasileiro José Aldo colocará seu reinado em jogo contra o norte-americano Chad Mendes.
Confira abaixo o card completo do evento:
Card Principal
José Aldo vs. Chad Mendes – Luta pelo cinturão dos pesos penas
Vitor Belfort vs. Anthony Johnson;
Mike Massenzio vs. Rousimar Toquinho;
Carlo Prater vs. Erick Silva;
Edson Barboza vs. Terry Etim;
Card Preliminar
Sam Stout vs. Thiago Tavares;
Gabriel Gonzaga vs. Ednaldo Lula;
Yuri Alcantara vs. Michihiro Omigawa;
Ricardo Funch vs. Mike Pyle;
Caio Magalhaes vs. Fabio Maldonado;
Felipe Sertanejo vs. Antonio “Pato” Carvalho;