Presidente do Brave anuncia retirada de título e demissão de campeão dos leves

Mohammed Shahid revelou que nomes como o do brasileiro Luan Miau pode disputar o cinturão já em sua próxima luta

Mohammed (foto) anuncia mudanças no Brave. Foto: Divulgação

Após semanas de especulação sobre o futuro do peso leve do Brave, o presidente da organização, Mohammed Shahid, anunciou o fim do reinado de Ottman Azaitar. O marroquino, que conquistou o cinturão até 70 kg em novembro do ano passado, não é mais o campeão da categoria e está fora do Brave.

Veja Também

Através das redes sociais do Brave Combat Federation, Shahid fez o anúncio da retirada do cinturão de Azaitar e indicou Luan “Miau” Santiago como possível desafiante ao título vago.

PUBLICIDADE:

Ottman Azaitar teve uma grande carreira no Brave, fez um excelente combate no Brave 14, que não foi pelo título. Se olharmos para a divisão peso leve do evento não tivemos uma defesa de cinturão em quase um ano. Isso não é justo para toda a divisão, então tivemos que tomar uma decisão sobre isso (…) Nós nos importamos em termos os melhores lutadores, não os mais famosos. Se um atleta não está disposto a se testar, então ele não tem lugar na nossa organização (…) Para oficializarmos tudo, Ottman Azaitar não é mais o campeão peso leve do Brave. Teremos uma luta pelo cinturão vago no Brave 18, em novembro, no Bahrein”, declarou Shahid.

A saída de Azaitar pode abrir caminho para um brasileiro. Luan “Miau” Santiago, Lutador do Ano no Brasil em 2016 e tido como uma das maiores promessas de 2018 pela revista Fighters Only, é um dos candidatos a lutar pelo cinturão vago.

PUBLICIDADE:

“Temos três grandes atletas que podem lutar pelo título. Abdul-Kareem Al-Selwady, que para mim, é o futuro da divisão. Um grande atleta, com uma ética de trabalho absurda e muito talento. Temos Luan “Miau”, que ficou muito perto de ganhar o cinturão interino. Todos concordaram que ele vinha ganhando bem a luta contra “Mineiro” antes de sofrer um acidente no fim da luta. Ele é um striker de mão cheia e muito talento também. Por fim, temos Eldar Eldarov, que também tem condições e merece disputar o título”.

O duelo pelo título peso leve deve ser uma das grandes atrações do retorno do Brave ao Bahrein, marcado para o dia 16 de novembro na International Combat Week.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99