Com um hiato de mais de 25 anos desde o primeiro encontro, Wallid Ismail e Renzo Gracie estão próximos de uma revanche. Após ter negado o confronto, o presidente do Jungle Fight revelou que já agendou o ginásio do Maracanãzinho para o combate no dia 22 de março de 2019.
“Essa é uma proposta para que ele não fuja. Dia 22 de março, no Maracanãzinho, vamos lá. Já pedi o ginásio para esta data. Agora quero que ele (Renzo) indique alguém para fazermos uma produção em conjunto. Vamos estar juntos nessa organização”, provocou Wallid em entrevista ao site “Tatame”.
A princípio, Ismail garantiu que enfrentaria Kazushi Sakuraba para saber quem é o “verdadeiro matador de Gracies”. Agora o foco do faixa-preta é o reencontro com Renzo.
“Renzo Gracie sempre mentiu muito na mídia e vou desmascarar ele novamente. A hiena cutucou o Leão, achando que o Leão estava fora de combate. Agora vamos ver se a hiena Renzo Gracie vai tentar ser o Leão”, disse Ismail.
Wallid Ismail lançou o desafio a Renzo Gracie por meio de seu Instagram na manhã de quarta-feira (19). “Não vai correr hiena. “REVANCHE DO SÉCULO”. Wallid agenda data para revanche com Renzo Gracie e avisa: ‘Dia 22 de março, no Maracanãzinho. Não fuja’”, postou.
Ainda no Storie do aplicativo, Wallid provocou: “Tu acha que eu devo parar de mostrar meu treinamento? Eu ‘tô’ com medo da hiena correr. Porque eu sei que ele é frouxo, sempre foi. Eu sempre tive que botar o Renzo [Gracie] na parece pra ele lutar. Porque ele pode enganar vocês”.
Wallid Ismail não luta desde 2002, quando venceu Yasuhito Namekawa no evento “Inoki Bom-Ba-Ye 2002 – K-1 vs Inoki”. O presidente do Jungle Fight tem um cartel de 12 lutas, sendo nove vitórias e três derrotas.