A ex-campeã dos palhas (até 52 kg), Joanna Jedrzejczyk parece estar cada vez mais próxima de uma disputa de cinturão. Desta vez, a polonesa vai em busca do título dos moscas que pertencia a Nicco Montaño. Em entrevista ao canal “ESPN”, a lutadora revelou que poderá subir de categoria para enfrentar Valentina Shevchenko ainda em 2018.
Durante o UFC Moscou, Jedrzejczyk já havia confirmado ter recebido uma proposta do UFC para subir de categoria e enfrentar Shevchenko pelo título vago. Entretanto, a lutadora não revelou os detalhes da negociação.
A mudança da polonesa para a divisão dos moscas pode afetar toda a categoria feminina. Contudo, Jonna parece não se importar com as outras lutadoras e afirma que não há atleta mais dedicada que ela. “Eu sinto muito, não seja ciumenta. Não há tantos lutadores tão dedicados como eu e nem tantos com esse grande legado”, disse.
A lutadora polonesa fez sua última luta no final julho contra Tecia Torres. Disposta a luta pelo cinturão, Jedrzejczyk admitiu que sua pausa deve ser mais curta do que esperava.
“Estou sempre disposto a lutar e o UFC sabe disso. Eu deveria fazer uma longa pausa, mas não sei se isso vai acontecer agora. Como eu disse, estou sempre aberto para subir e lutar pelo cinturão contra o Shevchenko”, concluiu Joanna.
Joanna Jedrzejczyk conquistou o título dos palhas feminino ao vencer Carla Esparza no UFC 185 em março de 2015. A lutadora manteve o cinturão por dois anos, onde fez cinco defesas da cinta do Ultimate. Em novembro de 2017 no UFC 217, a campeã enfrentou Rose Namajunas e foi nocauteada ainda no primeiro round.