O primeiro encontro de Luke Rockhold e Chris Weidman foi na disputa pelo cinturão dos médios no UFC 194 em 2015. Skyler nocauteou ‘All-American’ no quarto round e ficou com o título da categoria. Uma nova luta entre os rivais foi confirmada no card principal do UFC 230 em Nova York (EUA). Por meio de suas redes sociais, o ex-campeão dos médios do Strikeforce declarou que organização não terá necessidade de realizar uma terceira luta após a revanche no dia 03 de novembro.
“Não haverá uma terceira luta”, disse o confiante Rockhold.
Entretanto, se Weidman conseguir derrotar Rockhold em revanche. O Ultimate pode reservar um novo encontro entre os atletas em um futuro próximo.
Luke Rockhold, aos 33 anos, tem 20 combates em sua carreira sendo 16 triunfos e quatro reveses. Seu último confronto foi contra Yoel Romero no UFC 221 em fevereiro deste ano. O norte-americano foi derrotado com um nocaute no terceiro round.
Chris Weidman não luta desde julho de 2017, quando derrotou Kelvin Gastelum por finalização. A vitória quebrou uma sequência de derrotas para Gegard Mousasi, Yoel Romero e Rockhold. ‘All-American’ tem em sua carreira 17 lutas com 14 triunfos e três reveses.