O programa de lutas do UFC São Paulo tem nova atração principal. O inglês Jimi Manuwa, que enfrentaria Thiago Marreta no último combate da noite, foi retirado do card faltando menos de uma semana para o show. Para seu lugar, o Ultimate agiu rápido e convocou Eryk Anders para encarar o brasileiro. O evento ainda não oficializou a mudança, mas a informação foi divulgada pelo site norte-americano MMA Junkie e confirmada por esta reportagem.
A saída de Manuwa do UFC São Paulo é a segunda baixa na luta principal da atração. Inicialmente, o inglês enfrentaria Glover Teixeira, porém, o mineiro se lesionou durante a preparação e foi substituído por Marreta. Agora, foi a vez de Manuwa deixar o programa de lutas
O norte-americano Eryck Anders tem um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota como profissional. O único revés de sua carreira aconteceu justamente em uma luta principal no Brasil. No UFC Fight Night Belém, realizado em fevereiro deste ano, o ‘Ya Boy’ foi superado por Lyoto Machida na decisão dividida dos juízes.
Por sua vez, Marreta soma um histórico de 18 vitórias e seis derrotas. O brasileiro, que originalmente faz parte da divisão de médios (até 84,1 kg.), aceitou subir aos meio-pesados (até 93 kg.) para encarar Manuwa e manterá a disputa contra Anders na divisão de cima. Em sua última luta, Thiago venceu Kevin Holland no UFC 227, no início de agosto.
O UFC Fight Night São Paulo acontece no próximo sábado (22), no Ginásio do Ibirapuera, e tem 14 combates confirmados. Confira abaixo como ficou o card do show:
Thiago Marreta vs. Eryk Anders
Alex Cowboy vs. Carlo Pedersoli
Sam Alvey vs. Rogério Minotouro
Randa Markos vs. Marina Rodriguez
Christos Giagos vs. Charles do Bronx
Evan Dunham vs. Francisco Massaranduba
Luis Henrique KLB vs. Ryan Spann
Chase Sherman vs. Augusto Sakai
Serginho Moraes vs. Ben Saunders
Gillian Robertson vs. Marya Bueno Silva
Hector Lombard vs. Thales Leites
Elizeu Capoeira vs. Luigi Vendramini
Alex Chambers vs. Livia Renata Souza