Ex-campeã peso mosca, Nicco Montaño enfrentaria Valentina Shevchenko no evento co-principal do UFC 228. Devido a problemas em relação ao corte de peso, a norte-americana teve que ir para o hospital e deixou o card. A lutadora divulgou em suas redes sociais um comunicado onde explica as razões de ter saído do espetáculo em Dallas no sábado (08).
“Infelizmente na primeira vez em que não bati o peso, me tiraram o cinturão que trabalhei muito para tê-lo. Muitos outros lutadores não foram punidos fazendo o pior. Mas como não abro a boca, então eu não trago o dinheiro. Parei de suar cedo e meus rins já não funcionavam. Tive um desequilíbrio de eletrólitos e níveis de sódio muito altos. Quando cheguei ao hospital, os médicos disseram que era a melhor ideia, pois se tivesse esperado mais poderia ter tido problemas cardíacos. Não tinha a intenção de deixar a luta e me senti bem no treino aberto porque tinha a intenção de dominar”, disse Montaño.
Em seu post, a peso mosca não deixou de criticar a rival quirguistanesa. Nicco chamou Shevchenko de ‘valentona’, ‘mentirosa’ e ‘egomaníaca’ por ter julgado seu abandono do evento.
“Pedi uma luta em outubro, mas o matchmaker apenas me deu uma data em setembro. Não tive outra escolha e com a Internet apoiando uma valentona (Valentina Shevchenko), fui forçada a aceitar ou teria meu cinturão cassado. As declarações dessa egomaníaca são todas mentiras. (…) Ela tem obsessão por mim e tem muito tempo livre. Não apenas ela desrespeita os meus esforços e tem inveja deles, mas ela acabou me bloqueando no Instagram na primeira luta dela nos moscas. E como se não bastasse, ela chuta uma pessoa quando ela está para baixo, passando por cirurgia e com problemas nos rins mostra o quão ela é uma ‘artista marcial”, concluiu.
Além de ter o combate cancelado, Montaño também teve seu título retirado pelo UFC. O presidente da organização, Dana White afirmou que o cinturão ficará vago momentaneamente, mas a franquia está em processo para fazer uma luta até o fim do ano.