A campeã peso mosca, Nicco Montaño faria sua primeira defesa de cinturão no co-evento do UFC 228 contra Valentina Shevchenko, sábado (08), em Dallas, nos Estados Unidos. Devido a problemas no corte de peso, a lutadora está fora do card. A atleta foi levada ao hospital após ter problemas com o corte de peso. Ela não compareceu à pesagem matinal realizada na manhã desta sexta-feira (07).
“Como medida de precaução, a peso mosca do UFC Nicco Montaño foi transportada para um centro médico, na manhã desta sexta-feira, por conta de problemas de saúde”, comunicou o UFC por meio do site da “ESPN”.
Esta é a segunda vez que uma adversária de Shevchenko tem problemas de saúde às vésperas de evento. Em julho de 2017, no UFC 213, Amanda Nunes foi levada ao hospital no sábado (dia do confronto) com uma crise de sinusite. Com isso, a brasileira deixou o a luta contra ‘Bullet’.
Nicco Montaño tornou-se campeã dos pesos moscas ao vencer Roxanne Modafferi no The Ultimate Fighter: A New World Champion Finale em dezembro do ano passado.
Card Principal
Peso meio-médio: Tyron Woodley x Darren Till
Peso pena: Zabit Magomedsharipov x Brandon Davis
Peso palha: Jessica Bate-Estaca x Karolina Kowalkiewicz
Peso meio-médio: Abdul Razak Alhassan x Niko Price
Card Preliminar
Peso palha: Carla Esparza x Tatiana Suárez
Peso galo: Aljamain Sterling x Cody Stamann
Peso galo: Jimmie Rivera x John Dodson
Peso médio: Charles Byrd x Darren Stewart
Peso meio-médio: Diego Sanchez x Craig White
Peso leve: Jim Miller x Alex White
Peso galo: Irene Aldana x Lucie Pudilova
Peso meio-médio: Geoff Neal x Frank Camacho
Peso mosca: Jarred Brooks x Roberto Sanchez