Após muitas mudanças, o card do UFC São Paulo tem um novo combate no co-evento principal. O duelo entre Alex Cowboy e Carlo Pedersoli nos meio-médios foi promovido e ocupará o lugar de Ketlen Vieira e Tonya Evinger na penúltima luta da noite no Ginásio do Ibirapuera, dia 22 de setembro. A informação é do site “Combate.com”.
Inicialmente, o confronto entre Ketlen Vieira e Tonya Evinger foi anunciado como o co-evento do UFC São Paulo. A brasileira foi retirada do card devido a uma lesão no joelho durante os treinamentos. Sem a manauara, o Ultimate optou por não encontrar uma nova adversária para a norte-americana e a colocou no card do UFC 229 contra Aspen Ladd.
Outro duelo que poderia ocupar o co-evento em São Paulo seria entre Antônio Cara de Sapato e Elias Theodorou. Por conta de uma lesão do brasileiro o encontro foi adiado para o UFC 231 em dezembro.
Alex Cowboy enfrentaria Neil Magny, mas o lutador foi convocado para encarar Santiago Ponzinibbio no UFC Buenos Aires, em 17 de novembro. Com isso, a organização escalou Pedersoli para o lugar do norte-americano faltando apenas um mês para o último evento no Brasil em 2018.
Peso meio-pesado: Jimi Manuwa x Thiago Marreta
Peso meio-médio: Alex Cowboy x Carlo Pedersoli
Peso meio-pesado: Rogério Minotouro x Sam Alvey
Peso leve: Charles do Bronx x Christos Giagos
Peso meio-médio: Serginho Moraes x Ben Saunders
Peso médio: Thales Leites x Hector Lombard
Peso leve: Francisco Massaranduba x Evan Dunham
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Belal Muhammad
Peso pesado: Chase Sherman x Augusto Sakai
Peso palha: Lívia Renata Souza x Alex Chambers
Peso meio-pesado: Luis Henrique KLB x Ryan Spann
Peso galo: Renan Barão x Andre Ewell
Peso mosca: Mayra Sheetara x Gillian Robertson
Peso palha: Randa Markos x Marina Rodriguez