Destaque no segundo episódio do Contender Series Brasil, exibido na última sexta-feira, o peso pesado Johnny Walker ganhou um contrato com o UFC e já tem, inclusive, data para a estreia. O brasileiro, de 26 anos, encara o duro Khalil Rountree no UFC Fight Night Buenos Aires, agendado para o dia 17 de novembro, na Argentina. A informação foi divulgada pelo site da ESPN norte-americana.
Walker conseguiu o contrato com o UFC em uma grande atuação no Contender Series Brasil, programa liderado por Dana White – presidente da franquia – que busca encontrar novos atletas para o Ultimate. Ele encarou o ex-UFC Luis Henrique Frankenstein e dominou o veterano lutador para garantir o triunfo na decisão dos juízes. Ele soma um histórico de 14 vitórias e três derrotas como profissional.
Por sua vez, Rountree tem um cartel de sete vitórias, duas derrotas e um No Contest (luta sem resultado). O norte-americano vem de três vitórias em série no UFC, sendo o último por nocaute diante Gokhan Saki.
Além de Johnny Walker, o UFC Fight Night Buenos Aires já tem mais dois brasileiros confirmados no show: Cezar Mutante encara Tom Breese, enquanto Poliana Botelho mede forças diante de Cynthia Calvillo. Na luta principal da noite, o ‘Argentino Gente Boa’ Santiago Ponzinnibio enfrenta o norte-americano Neil Magny
Peso leve: Santiago Ponzinnibio x Neil Magny
Peso pena: Enrique Barzola x Nad Narimani
Peso palha: Cynthia Calvillo x Poliana Botelho
Peso médio: Cezar Mutante x Tom Breese
Peso mosca: Maryna Moroz x Veronica Macedo
Peso meio-pesado: Khalil Rountree x Johnny Walker