Esquiva Falcão enfrentaria Artur Akavov pelo cinturão da International Boxing Federation dos médios no dia 20 de outubro em Las Vegas. Segundo a Top Rank, empresa que promove os combates, o russo pediu muito dinheiro para encarar o brasileiro e o duelo se tornou inviável. Com isso, a organização escalou como substituto o argentino Guido Nicolas ‘Chico’ Pitto.
Akavov foi o quinto boxeador que desistiu de enfrentar o brasileiro nos últimos dois anos. ”O russo Artur Akavov inventou essa desculpa para não me enfrentar. A nossa estratégia deu certo de invadir as redes sociais dele, mas acho que ele foi me pesquisar e viu que ia para a lona”, disse Esquiva.
O tradicional duelo entre Brasil e Argentina sairá dos campos e ganhará como palco os ringues nos Estados Unidos. Guido Nicolas “Chico” Pitto tem um cartel de 32 lutas, com 25 vitórias, cinco derrotas e dois empates. Esquiva Falcão segue invicto como profissional, com 21 triunfos, sendo 15 deles por nocaute.
”Agora vou enfrentar esse argentino, que é experiente, mais alto do que eu e muito técnico. Ele ia me enfrentar um julho, mas decidiu lutar pelo título internacional. Será um combate e tanto”, explicou o brasileiro.
O confronto entre Brasil e Argentina será o co-evento do combate de Ryota Murata.