Vindo de vitória sobre Blagoy Ivanov, em julho, Júnior Cigano afirmou que estava a apenas um triunfo da chance pelo cinturão dos pesados e o o brasileiro já acertou seu retorno ao octógono para encarar o australiano Tai Tuivasa. O embate será a atração principal do UFC Fight Night Adelaide, dia 1 de dezembro, na ‘Terra dos Cangurus’. A informação do embate foi divulgada pelo site do canal Combate.
Ex-campeão dos pesados, Júnior Cigano tem um histórico profissional de 19 vitórias e cinco derrotas. Ele foi campeão da divisão, em 2011, quando derrotou Cain Velasquez no evento transmitido em canal aberto para todo os EUA. O triunfo aumentou a popularidade de Júnior no país e ele chegou até a gravar um TUF – o reality show do UFC – como um dos técnicos. O brasileiro ainda disputou o cinturão como desafiante em mais duas oportunidades, mas perdeu para Velasquez e Miocic.
Por sua vez, Tai Tuivasa está invicto no MMA com 10 vitórias em 10 lutas. O australiano, de 25 anos, é o 10º no ranking dos pesados e vem de triunfos no octógono sobre o também ex-campeão do UFC Andrei Arlovski.
Além de Cigano, o programa de lutas do UFC Fight Night Adelaide tem outro brasileiro confirmado. O mineiro Wilson Reis encara Ben Nguyen, em combate válido pela divisão de moscas. Confira abaixo o card do show até o momento:
Peso pesado: Junior Cigano x Tai Tuivasa
Peso mosca: Wilson Reis x Ben Nguyen
Peso mosca: Ashkan Mokhtarian x Kai Kara-France
Peso meio-pesado: Jim Crute x Paul Craig