As vésperas uma disputa de cinturão dos meio-médios contra Tyron Woodley, Darren Till precisa enfrentar sua primeira adversária, a balança, na sexta-feira (07). O desafiante deve bater os 77kg para confirmar o combate com o campeão da categoria no UFC 228 em Dallas, no Texas. Em entrevista no Media Day, o lutador inglês falou sobre os ‘sacrifícios’ que tem feito para se manter na categoria. Ele ainda afirmou que planeja uma mudança para os médios no futuro.
“Tenho 25 anos e não vou colocar meu corpo nisso por muito mais tempo. À medida que envelheço, começo a ver que isso não é necessário. É muito peso para cortar e eu não preciso fazer isso. Provável que eu vá para os médios. É assim que vejo o meu futuro”, explicou Till.
O lutador inglês afirmou que seu corte de peso para o combate com Woodley está indo bem, mas não revelou o quanto está pesando atualmente. Till sabe que se tornar o campeão do meio-médios terá que fazer sacrifícios calóricos para chegar aos 77kg.
“Este é provavelmente o mais magro que eu já estive nas últimas semanas antes de um confronto. Normalmente, eu mantenho mais gordura. Agora estou magro. Eu tenho mais músculos que a minha última luta”, disse Darren.
Darren Till está na categoria dos meio-médios desde 2014 quando tinha 21 anos. Em duas oportunidades, o inglês teve que fazer uma luta com peso casado, pois não conseguiu bater a meta na balança. A primeira vez foi contra Jessin Ayari no UFC Estocolmo em maio de 2017. A segunda ocorrência foi mais recente contra Stephen Thompson em maio deste ano no UFC Liverpool. Nos dois combates, ‘Gorilla’ saiu vencedor.