Após ficar um ano sem lutar, desde dezembro do ano passado quando venceu pela segunda vez José Aldo, Max Holloway defenderá o título dos penas ainda em 2018. Segundo o site “MMAJunkie”, ‘Blessed’ encara Brian Ortega no UFC 231 no dia 8 de dezembro em Toronto no Canadá.
O embate entre Holloway e Ortega deveria ter ocorrido em julho, no UFC 226, mas o campeão foi retirado do evento devido a sintomas de concussão. Não foi a primeira vez que Max foi afastado de uma luta em 2018. Anteriormente, Blessed já teve problemas nos confrontos contra Frankie Edgar, em março, e Khabib Nurmagomedov, em abril.
O campeão dos penas, Max Holloway conquistou o cinturão em junho de 2017 quando nocauteou Aldo no UFC 212. Sua última derrota foi para Conor McGregor em agosto de 2013 no UFC Boston. Bless tem um cartel de 21 lutas, com 19 vitórias e três revezes.
O desafiante, Brian Ortega vem de um nocaute sobre Frankie Edgar, no primeiro round, no UFC 222, em março deste ano. Em oito anos de carreira, “T-City” se mantém invicto com 14 triunfos.
Peso pena: Max Holloway x Brian Ortega
Peso leve: Olivier Aubin-Mercier x Gilbert Durinho
Peso meio-médio: Chad Laprise x Dhiego Lima