Publicidade

Markus Maluko e Iuri Marajó perdem de virada no UFC Lincoln

Maluko (esq.) e Marajó (dir.) perderam no UFC Lincoln. Foto: Reprodução / Facebook ufc

Os brasileiros Markus Maluko e Iuri Marajó começaram bem no UFC Lincoln, realizado neste sábado (25), nos EUA, mas sofreram o gosto amargo da derrota. Maluko começou melhor a disputa contra Andrew Sanchez, mas acabou derrotado na decisão unânime dos juízes. Já Marajó esteve perto de finalizar Cory Sandhagen no início do duelo, mas perdeu a posição e caiu por nocaute técnico no segundo round.

Publicidade

Veja Também

Antes deles, o Brasil teve dois representantes no card preliminar do UFC Lincoln: O brasiliense Rani Yahya finalizou Luke Sanders, enquanto a paulista Kalindra Faria perdeu para a escocesa Joanne Calderwood

Marajó quase finaliza, mas sofre virada e perde

Iurri Marajó entrou no octógono disposto a emplacar duas vitórias consecutivas no UFC, fato que não acontece desde 2014. O paraense rapidamente derrubou Cory Sandhagen e encaixou a chave de braço. O brasileiro chegou a esticar o braço do rival, que mesmo assim não desistiu. Após ficar mais de um minuto com o braço esticado, o norte-americano conseguiu sair da posição, ficou por cima e disparou vários socos contra Iuri. O castigo durou até o final da parcial.

Publicidade

No final do primeiro round, Marajó precisou da ajuda dos técnicos para se levantar e já aparentava estar com o nariz quebrado. No início do segundo assalto, o brasileiro foi rapidamente derrubado e com muitos socos por cima, forçou o árbitro a encerrar a disputa e decretar o nocaute técnico.

 

Publicidade

Maluko faz luta equilibrada, mas perde na decisão

Markus Maluko começou a disputa contra Andrew Sanchez impondo seu ritmo. O brasileiro variou as combinações de chutes no corpo e no rosto do norte-americano, que por sua vez, tentava encurtar para responder com golpes de mão. No final da parcial, Sanchez conseguiu equilibrar a disputa, trabalhando no clinch e pressionando Markus contra as grades.

A partir do segundo assalto, os planos de luta ficaram claros. Maluko queria a luta franca, enquanto Andrew buscou o duelo no clinch, para soltar socos curtos. Os chutes de Markus deixavam o braço direito do norte-americano vermelho. Porém, faltando dois minutos para o fim da parcial, Sanchez levou o combate para o solo e manteve a disputa no clinch, soltando golpes curtos e somando pontos.

Publicidade

No terceiro round, Markus quis mostrar o motivo do apelido. Ele abriu o jogo, disparou chutes na linha de cintura, socos e até arriscou cotoveladas giratórias. Mas, assim como no assalto anterior, Sanchez travou a disputa no clinch e somou pontos. No minuto final, o árbitro recolocou os atletas no centro do octógono, mas Maluko já estava bastante cansado. Andrew se aproveitou, somou pontos e levou a disputa na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28).

Resultados do UFC Lincoln

Card Principal

Peso leve: Justin Gaethje derrotou James Vick por nocaute a 1m27s do R1

Peso pena: Michael Johnson derrotou Andre Filina decisão dividida dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso palha: Cortney Casey derrotou Angela Hill na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)

Peso meio-médio: Bryan Barberena derrotou Jake Ellenberger por nocaute técnico a 2m26s do R1

Peso mosca: Deiveson Figueiredo derrotou John Moraga por nocaute técnico a 3m08s do R2

Peso médio: Eryk Anders derrotou Tim Williams por nocaute a 4m42s do R2

Card Preliminar

Peso meio-médio: James Krause derrotou Warlley Alves por nocaute a 2m28s do R2

Peso galo: Cory Sandhagen derrotou Iuri Marajó por nocaute técnico a 1m01s do R2

Peso médio: Andrew Sanchez derrotou Markus Maluko na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso meio-médio: Mickey Gall finalizou George Sullivan com um mata-leão a 1m09s do R1

Peso mosca: Joanne Calderwood finalizou Kalindra Faria com uma chave de braço a 4m57s do R1

Peso leve: Drew Dober derrotou Jon Tuck na decisão unânime dos juízes

Peso galo: Rani Yahya finalizou Luke Sanders com uma chave de perna a 1m31s do R1

Publicado por
Redação SUPER LUTAS