Publicidade

Dana White afirma que duelo entre Rousey e Holm foi sua melhor luta promovida

H. Holm (esq.) venceu R. Rousey (dir.) no UFC 193. Foto: Divulgação

Em mais de uma década cassando grandes confrontos, o presidente do Ultimate, Dana White destacou o duelo entre Ronda Rousey e Holly Holm como o melhor trabalho de todos esses anos. Uma das maiores estrelas da organização e campeã dos galos enfrentaria a novata desafiante no UFC 193, em novembro de 2015, em Melbourne na Austrália.

Publicidade

Veja Também

“Eu diria que o meu melhor foi na luta entre Holly Holm e Ronda Rousey. Fiz um ótimo trabalho. Quando essa luta saiu, as chances eram incrivelmente grandes de que a Ronda venceria. Ninguém deu uma chance a Holly. Eu disse: “Ronda nunca lutou com ninguém assim. Holly é impressionante, sua trocação, seus chutes altos”. Até mesmo Joe Rogan disse: “Não tem como Holly Holm vencer essa luta”. Não só vendemos a luta, mas Holly Holm venceu”, disse Dana em participação no programa de Tony Robbins.

De um lado, Ronda, a estrela do UFC que vivia o auge da carreira e tinha uma série de 12 lutas invictas desde sua estreia na organização. Do outro lado, a novata Holm que também não havia perdido em nove lutas. Ela vinha de uma carreira no boxe.

Publicidade

Contrariando as expectativas, no segundo assalto Holly aplicou um chute alto que levou a campeã para chão, e terminou a luta com um nocaute sobre Ronda.

Ao falar sobre o casamento de lutas na organização, o presidente revela a fórmula como a combinação acontece. “Quando montamos as lutas, meu trabalho é fazer com que você questione quem você acha que vai ganhar essa luta, porque todo mundo vai ter uma opinião imediatamente dizendo: “Esse cara vai ganhar!”. Então, preciso reunir todas as informações sobre os dois caras e, em seguida, preciso vender a você por que essa luta não será como você pensa que vai ser”, explicou White.

Publicidade
Publicado por
Franciele Marques